27 novembro 2008

Nova Petrópolis, Gramado e Canela

O Encontro de Cruzadistas começa efetivamente hoje, com os concursos e outras atividades. Chegamos anteontem à tardinha em Gramado e já fomos ver uma apresentação de Natal à beira do lago. Chama-se "Nativitaten" e é uma apresentação de luzes, fumaça, laser, jatos d'água, muita cantoria, velas, etc... Estava abarrotado, em plena terça-feira.

Ontem fomos a Canela e demos uma volta por Gramado. Já pudemos rever os amigos participantes do encontro, muitos deles que atravessam o Brasil para participar. A grande maioria é composta de pessoas de mais idade e que certamente demonstram um amor muito grande por nossa revista, ao deixar o conforto de seus lares e se deslocar por tantos dias Brasil afora.

Abaixo mais algumas fotos. Clique nelas se quiser, ampliá-las:
As delícias do café colonial de Nova Petrópolis.
O contraste da morenice da Adriana com a loirice alemã das atendentes.

A estrada entre Nova Petrópolis e Gramado é inteirinha cheia de hortênsias.


A cachoeira do Caracol é deslumbrante. A queda é muito alta, a água chega às pedras, lá embaixo quase sem força.

25 novembro 2008

Vale dos Vinhedos

Eu pensava que fosse achar a região bonita, mas tô surpreso. É realmente muito encantadora. Toda essa paisagem montanhosa e com vinhedos a perder de vista... Vou postar algumas fotos que tirei daqui, pode-se ampliar as fotos clicando nelas:

O Hotel fica no topo de uma colina. Ampla visão do vale.

As parreiras já estão com uns cachinhos. Em janeiro acontece a colheita.
Sempre tem algo pra estragar a paisagem.
É parreira pra todos os lados e uma igreja da cidade de Monte Belo do Sul ao fundo.
A organização da plantação é impressionante.

A Adega Miolo, bem em frente ao hotel.

23 novembro 2008

Porto Alegre

Foto de nuvem tirada de avião é manjada... mas, é sempre bonita.

A primeira impressão da capital gaúcha não foi muito boa, confesso. Pareceu-me uma cidade portuária envelhecida, daquelas que tiveram seu auge nos anos 60. Lembrou-me Santos, à primeira vista. Bastou uma manhã para essa impressão mudar. Ruas largas e limpas, povo educado, trânsito tranqüilo, uma certa calma no ar.

Vista do rio Guaíba, do quarto do hotel que ficamos.
Não há muito o que se ver na parte turística. Mas, a cultural é forte, muitos museus, exposições, shows, etc... Os táxis são relativamente baratos. Fizemos uma caminhada a pé pelo centro, muito boa, terminando no Mercado Municipal, uma enorme construção muito bem conservada. O bairro Moinhos de Vento é extremamente agradável, com muitos bares, restaurantes, sobrados, ruas arborizadas, etc... Muito bom.

Agora já estamos em Bento Gonçalves.... Depois segue o relato!

22 novembro 2008

Como sair dessa?

Elas são apaixonadas por mim:A Adriana está um pouco insatisfeita, mas...

Há dezenas de opções para quem quer brincar em www.photofunia.com

21 novembro 2008

Hora de Música



Não quero lhe falar, meu grande amor,
Das coisas que aprendi nos discos...
Quero lhe contar como eu vivi
E tudo o que aconteceu comigo

Viver é melhor que sonhar
Eu sei que o amor é uma coisa boa
Mas também sei que qualquer canto
É menor do que a vida de qualquer pessoa...

Por isso cuidado meu bem
Há perigo na esquina
Eles venceram e o sinal
Está fechado prá nós
Que somos jovens...

Para abraçar seu irmão
E beijar sua menina na rua
É que se fez o seu braço,
O seu lábio e a sua voz...

Você me pergunta
Pela minha paixão
Digo que estou encantada
Com uma nova invenção
Eu vou ficar nesta cidade
Não vou voltar pro sertão
Pois vejo vir vindo no vento
Cheiro da nova estação
Eu sei de tudo na ferida viva
Do meu coração...

Já faz tempo
Eu vi você na rua
Cabelo ao vento
Gente jovem reunida
Na parede da memória
Essa lembrança
É o quadro que dói mais...

Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo o que fizemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Como os nossos pais...

Nossos ídolos
Ainda são os mesmos
E as aparências
Não enganam não
Você diz que depois deles
Não apareceu mais ninguém
Você pode até dizer
Que eu tô por fora
Ou então
Que eu tô inventando...

Mas é você
Que ama o passado
E que não vê
É você
Que ama o passado
E que não vê
Que o novo sempre vem...

Hoje eu sei
Que quem me deu a idéia
De uma nova consciência e juventude
Tá em casa
Guardado por Deus
Contando vil metal...

Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo, tudo
Tudo o que fizemos
Nós ainda somos
Os mesmos e vivemos
Ainda somos
Os mesmos e vivemos
Ainda somos
Os mesmos e vivemos
Como os nossos pais...

20 novembro 2008

Rio Grande do Sul

Hoje, eu, a Adriana e o Marcelo estamos indo, para o Rio Grande do Sul. É minha primeira vez nesse estado. Vamos conhecer Porto Alegre, Bento Gonçalves e região e terminamos em Gramado, onde participaremos do XI Encontro Brasileiro de Cruzadistas.
É um evento anual que participamos em que se reúnem leitores de nossas revistas de todo o país. É uma delícia, apesar de ser muito desgastante.

Tentarei atualizar o blog quando possível.

19 novembro 2008

Enfeite do Iguatemi

Nunes, Marcelo, Elizeth e Maria Clara.

Um dos vários passeios que fizemos com Nunes e família foi visitar o enfeite de Natal do Shopping Iguatemi. É tradicional dar uma olhada lá, já que eles sempre colocam novidades. O ano passado não gostei muito não, mas esse ano está bem bacana. São muitos detalhes em contraste com figuras bem grandes, ladeadas por miniaturas de lojas antigas. E tem um trem cheio de brinquedos e presentes que atravessa todo o enfeite. Aos domingos à tarde, lota!!!

17 novembro 2008

Nunes em Sampa


Gosto muito de cultivar meus amigos. Mesmo que passe anos sem vê-los, sei que minha afeição a eles não diminui. Sempre procuro ter notícias e dar um 'alô'. Não com a freqüência que gostaria, mas sempre penso em todos.
Tivemos a satisfação de receber a visita do Nunes, da Elizeth, sua esposa, e da Maria Clara, sua filhota, esse fim de semana que passou. Foram dias muito agradáveis na companhia desses diletos amigos de Belo Horizonte. Passeamos e conversamos muito. O programa culminou com um almoço de domingo no restaurante Dona Lucinha, na companhia da própria.

11 novembro 2008

Hora de Música

Essa música é pura poesia. Romântica, sem ser melosa. Aqui na voz de Gal Costa.




AS ROSAS NÃO FALAM
(Cartola)

Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão enfim
Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar
Para mim
Queixo-me às rosas
Mas que bobagem as rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai...
Devias vir para ver os meus olhos tristonhos
E quem sabe sonhavas os meus sonhos por fim.

09 novembro 2008

Uma Derrota Triunfal

Recebi por e-mail da "Sintonia Fina", gravadora o Nélson Notta. Achei um texto muito oportuno e que aborda um tema recorrente quando se trata de norte-americanos; especialmente em seus filmes.

"Um dos aspectos mais detestáveis do "american way of life" é o culto incondicional aos que se dão bem na vida, aos aparentemente vencedores: o fundamentalismo de resultados. Ainda mais execrável é o seu complemento, o desprezo absoluto pelos perdedores, pelos fracos, pobres e pequenos, pelos "losers" que não conseguem dinheiro, poder ou felicidade. Ou tudo isso junto, e também beleza, que se tornou um bem de consumo.
Porque vencer a qualquer preço não é um valor civilizatório nem moralmente aceitável. É o equivalente capitalista dos comunistas justificando os meios pelos fins. Por isso, numa sociedade ultra-competitiva, mas legalista, democrática e republicana, os que usam atalhos ilegais para "chegar lá" estão em minoria e, se flagrados, são punidos.
Por outro lado, nem todos os "losers" são vítimas de sua própria fraqueza, ignorância ou preguiça. Muitos que são vistos como perdedores são apenas independentes, artistas, intelectuais, até políticos, que fazem o que querem, ou acham que devem, e pagam o preço, em dinheiro e tempo perdidos.
No Brasil, a tradição é desprezar os bem sucedidos. Aqui, o sucesso é ofensa pessoal, dizia Tom Jobim, vítima constante da inveja e do ressentimento provincianos. Aqui, há um vezo por cultuar perdedores, culpando a sociedade, "todos nós", por escolhas e fracassos individuais."

05 novembro 2008

Pra Pensar


"Mantenhamos os olhos nas estrelas e os pés no chão."






Theodore Roosevelt
pensador e político norte-americano (1858-1919)

04 novembro 2008

Foto fantástica

Tirei do blog do Fábio Seixas:
O fotógrafo Maurício Lima, da France Press clicou com incrível felicidade esse momento tão díspar: a alegria amarga de Massa no pódio e a vibração de Hamilton. Na mosca!

03 novembro 2008

Fórmula 1 em Sampa

Esse foi um final de semana diferente em São Paulo. A cidade respirou Fórmula 1. Durante a semana já se sentia algumas alterações no ritmo da cidade. Mais helicópteros passando, portas de hotéis movimentadas, trânsito um pouco complicado. Mas, no sábado, a cidade ferveu.
Para todos os lados via-se camisetas e bonés da Ferrari. Bares e restaurantes lotados. Tráfego aéreo intenso. É um evento que movimenta milhões de reais mesmo. Segundo a Vejinha, cada turista deixa mais de 600 reais na cidade. E de cada 10 pessoas que vão ao autódromo, 7 são turistas, muitos deles estrangeiros.
Os shoppings estavam abarrotados, no sábado. No domingo, fomos almoçar um pouco mais tarde, umas 14 horas, na companhia do irmão Luciano, no Shopping Morumbi. Estava às moscas. É impressionante como esse evento esportivo chamou a atenção da população em geral. Até quem estava trabalhando na hora da corrida, parecia estar com a atenção voltada para outra coisa. Foi só a corrida acabar, para o movimento voltar a ser intenso.

02 novembro 2008

De volta

Não posso deixar passar a oportunidade de parabenizar meus amigos corintianos pelo retorno a série A do Campeonato Brasileiro. Já passou o pesadelo. Anos e anos de descaso e descuido de boa parte dos dirigentes de nossos clubes fazem a torcida ter que passar por momentos complicados.
Agora é bola pra frente...

01 novembro 2008

Lingerie Chipada

Caso alguém não tenha lido o comentário do amigo Nunes ao post Cachorros Chipados, reproduzo abaixo a interessante matéria do Estado de Minas que ele nos enviou:

"Prezado Mussolin.
Você pensou que isso só seria em animal irracional? Veja o texto abaixo.


GPS ESPARTILHO

Na onda do GPS (Sistema de Posicionamento Global por Satélite) nem mesmo as roupas íntimas escapam. A novidade saiu de Minas Gerais, mais precisamente de Juruaia, pólo de confecções no Sul de Minas, e foi lançada em São Paulo, em evento recente.
A Lindelucy, especializada em lingerie, associou-se à FindMe Sistemas de Rastreamento, fabricante paulista de dispositivos de localização e o resultado da parceria é um produto que pode ser posto no modelo de um espartilho. Custa, para quem quiser ter o prazer da brincadeira, uma pequena bagatela: de R$ 1.750 a R$ 2,5 mil.
Mas atenção, desconfiados de plantão! Maridos e namorados que pensam em, a partir de agora, fiscalizar e acompanhar cada passo da mulher, estão muito enganados. Primeiro, porque somente elas podem encomendar e adquirir a peça e, segundo, porque a mulher só é localizada se quiser – o chip pode ser ligado e desligado a qualquer momento. Além disso, a dona do mimo cria uma senha e, logicamente, só a informa para a pessoa que deseja. A partir daí a localização é baseada na latitude, longitude e altitude, consultadas no site da empresa responsável pelo produto.
A criadora da lingerie tecnológica, Lúcia Iorio, afirma que a primeira impressão das clientes é de que perderão a liberdade ao usar o artefato na peça íntima. Mas, depois de conhecerem e saberem como funciona, ficam curiosas. “Elas acham interessante e até engraçado terem o controle da situação”, conta. A idéia da fabricante foi muito mais fazer uma brincadeira do tipo “gato e rato” ou até mesmo promover encontros- surpresa entre casais. O GPS na lingerie facilitaria a vida do parceiro que quer encontrar a amada onde ela esteja. E isso sem precisar procurar muito.
Do tamanho de uma caixa de fósforo, o aparelho tem uma bateria que dura cerca de 15 horas e ainda um dispositivo que funciona como chamada de emergência, que pode ser acionado se a pessoa estiver em pânico, por exemplo, no caso de um roubo. Ao ativar esse comando, o dispositivo envia mensagens de minuto a minuto para cinco pessoas, que são cadastradas pela usuária no sistema, avisando sobre o problema e o lugar onde está a vítima. “O rastreador já era usado para monitorar carros, bicicletas e até mesmo cachorros. Agora nós o adaptamos para que ele fosse usado na lingerie”, afirmou."

Nunes"