30 setembro 2010

O trem pode voltar

Li no Mantiqueira que a Câmara de Vereadores de São João da Boa Vista encaminhou um ofício à nossa Câmara para que Poços entre no processo para reativar a linha ferroviária que ligava nossa cidade a Campinas. Até hoje não entendo como um país da dimensão do Brasil não tem uma malha ferroviária decente. É um transporte barato, seguro, não poluente e eficiente.
Sabe-se que os trilhos e dormentes que existiam da estação até a CBA foram levados por espertalhões. Caso seja reativada, demandará um investimento razoável, mas creio que compensa.
Tem meu apoio total e irrestrito. E vem aí o trem-bala, que passará por Campinas.

29 setembro 2010

Libertas

Que melhora teve a Rádio Libertas depois que o William de Oliveira assumiu! Confesso que não achava boa sua programação, o que pude dizer a ele pessoalmente. Agora, entretanto, dá gosto de escutá-la. Músicas selecionadas, vinhetas bacanas, locuções simples e diretas. Cumprindo bem seu papel de ser uma rádio pública, passando as mensagens do Executivo sem alarde, fazendo as chamadas para campanhas de interesse da população e fazendo a devida divulgação da cidade.
Ainda tem uns horários que tocam algumas músicas que 'ninguém' conhece, mas nada que comprometa sua real missão.

25 setembro 2010

De Unibanco para Itaú


Confesso que tive um pequeno choque quando vi, na última quarta, uma enorme placa do banco Itaú no lugar do nome do Unibanco, na agência da esquina da Assis com a Prefeito Chagas. Lá, pelo que me consta, é o local da primeira agência do banco Moreira Salles, que deu origem ao Unibanco. Parece tão histórico, tradicional, arraigado. Fazer o quê? São as fusões dos tempos atuais.
Fico pensando, será que corremos risco de perder a Casa da Cultura? É o Instituto Moreira Salles que mantém aquele local, que considero um dos mais interessantes passeios da cidade. Como teria ficado o IMS nessa negociação?

23 setembro 2010

Tatiele no topo

Que coisa boa ver a jovem atleta poços-caldense Tatiele Roberta de Carvalho vencendo a prova dos 1500 metros rasos do Troféu Brasil de Atletismo. Essa competição é uma das mais importantes do país e classificou a corredora para disputar o Pan-Americano da modalidade. É uma pena somente não ver o nome de Poços na agremiação que ela defende.
Abaixo o link para a página de resultados da Confederação Brasileira de Atletismo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/resultado.asp
Aqui uma matéria completa do colega Paulo Vitor:
http://esportepocos.blogspot.com/2010/09/tatiele-conquista-vaga-para-o-pan.html

22 setembro 2010

Zé do Caixão

O polêmico cineasta José Mojica Marins, mais conhecido como "Zé do Caixão", vai estar em Poços no próximo final de semana para ministrar uma oficina de cinema. A promoção é da PUC-MG. O curso abrange conceitos de atuação, direção, câmera, desenvolvimento de roteiro e técnica de maquiagem de efeito.
O controvertido diretor tem 74 anos e ainda está na ativa, sendo cultuado pelos cinéfilos do mundo todo como um dos mestres dos filmes de terror.

21 setembro 2010

Água amarga

Ainda não provei a água de Poços depois que ela voltou a ser envasada, mas já estou preocupado com o futuro dela. Um funcionário de um grande hotel de Poços me disse que recebeu diversas reclamações de hóspedes. Disse que eles não gostaram do sabor da água ao provarem no restaurante. Acharam o gosto amargo. Não sei se procede. Vou apurar.

20 setembro 2010

Não dá

Lancei uma auto-campanha: não comprarei nos estabelecimentos que anunciam em carros de som. Haja paciência com esses veículos. Além de ficar empatando o trânsito das ruas centrais ficam enchendo nossos ouvidos com propaganda não solicitada. Não há como fugir. E nessa época de campanha eleitoral fica ainda pior. Essa pelo menos acaba, mas a do comércio parece que nunca terá fim...

19 setembro 2010

Tião Cascudo

O último dos candidatos a deputado federal de Poços é Sebastião Nogueira, o popular Tião Cascudo.

18 setembro 2010

16 setembro 2010

Waldir Inácio

O último dos candidatos que encontrei que são de Poços de Caldas é Waldir Inácio. Segue sua ficha:

15 setembro 2010

14 setembro 2010

Paulo Basso

Dando sequência à publicação das fichas do TRE dos candidatos a deputado estadual, seguem os dados de Paulo Basso.

13 setembro 2010

Carlos Mosconi

O quarto candidato a deputado estadual a ter sua ficha publicada neste blog é Carlos Mosconi.

11 setembro 2010

José Lauro

O segundo candidato a deputado estadual que publicaremos a ficha do TRE é o engenheiro José Lauro Vieira.

10 setembro 2010

Waldemar Lemes Filho

Dando início à série de posts com a ficha do TRE dos candidatos de Poços, seguem os dados de Waldemar Lemes Filho, candidato a deputado estadual.

09 setembro 2010

Candidatos a deputado

Fiz uma pesquisa a respeito dos candidatos a deputado estadual e federal aqui de Poços de Caldas. Incluí apenas os que moram aqui. Até que temos bastante, são 7 para estadual e 4 para federal. A partir de amanhã, vou publicar nesse blog os dados que constam do site do Tribunal Regional Eleitoral, um por dia, para que todos leiam o que foi declarado. Espero, com isso, estar ajudando as pessoas a escolherem com mais critérios os seus representantes.
Se houver algum outro que não coloquei aqui, favor entrar em contato pelo e-mail admussolin@gmail.com paa que eu possa colocar sua ficha aqui também.

06 setembro 2010

Natal Encantado

Estive conversando com a Marlene, esposa do prefeito Paulinho, sobre o Natal Encantado. Ela é responsável pela organização do evento. Gostei das propostas dela e de sua equipe. Parece-me que as ideias são modernas e que tem tudo para abrilhantar essa festa que faz a alegria de crianças e comerciantes. Creio que se houver o apoio necessário das grandes empresas da cidade, a iniciativa será um sucesso. Só não concordo com a possibilidade, não aventada por ela, de a Prefeitura custear todo o empreendimento. Além das empresas, o sindicato de hotéis e a Associação Comercial da cidade deveriam comprar a 'ideia', afinal são diretamente beneficiados com o aumento de vendas e de movimento na cidade.

03 setembro 2010

Aprovado o horário de Verão

73% dos leitores desse blog aprovam o horário de verão. Achei que menos pessoas gostassem dele.
É isso aí, a partir de 17 de outubro começa o deste ano.
Vamos aproveitar!

02 setembro 2010

01 setembro 2010

Cena Triste

Lamentável o incêndio que assolou a Serra de São Domingos na tarde de ontem. Não dava nem para ver o Cristo, tamanha quantidade de fumaça. O vento forte ajudou a alastrar as chamas. Prejuízo paisagístico e ambiental inestimável. Mais um ato de irresponsabilidade humana? Essa situação não pode perdurar mais.