30 novembro 2011

Casagrande em Poços

O ex-jogador da Caldense, Casagrande, estará em Poços no próximo final de semana. Ele vem à convite do presidente da veterana para rever os amigos e conhecer as instalações do Centro de Treinamento da Caldense.
http://www.caldense.com.br/noticias.asp?noticia=2011113002

25 novembro 2011

João Pinheiro

Já não entendi muito bem a implantação da terceira faixa na avenida João Pinheiro. E agora a Polícia Militar está multando quem estaciona em cima da calçada!! Se não pode-se mais estacionar paralelo ao meio-fio por causa da terceira faixa onde os clientes dos estabelecimentos comerciais pararão seus carros? Se ao menos tivesse havido um tempo de preparação para a criação de estacionamentos ou faixas...
Tem coisas que andam acontecendo nessa cidade que não dá para crer.

17 novembro 2011

A Prefeitura de Poços precisa fazer uma vistoria nas árvores da cidade para ver se dá para identificar as que têm maior risco de cair com as chuvas. Essa época é de tempestades e ventos fortes. Só no feriado vi duas caídas na cidade. Afetam a distribuição de energia e podem cair sobre algum carro ou mesmo cima de uma pessoa

16 novembro 2011

Muita atenção. Tem um bando de safados aplicando golpes em donas de casa e funcionárias incautas. Eles tocam a campainha e se dizem da Oi ou da Sky e dizem que estão lá para fazer algum reparo ou instalar algum aparelho. Adentram a residência e fazem pequenos furtos ou extorquem a vítima. É golpe. Fiquei sabendo de 3 casos somente de pessoas próximas Exijam apresentação de carteira de identificação.
Cuidado.

15 novembro 2011

Essa chuva espanta os turistas. Muita gente já foi embora ainda ontem. Hotéis, restaurantes e comércio em geral estão na bronca com são Pedro.

12 novembro 2011

O trecho da rua Rio Grande do Sul, entre a Paraíba e a Ceará, fica constantemente ocupado por enormes caminhões que esperam sua vez em fila dupla para descarregar no depósito do supermercado Irmãos Almeida, que tem sua entrada por essa rua. O pedaço fica perigoso, pois muitos carros embalam forte ali para subir. Passo constantemente por ali e nunca vi ninguém multando as carretas.

11 novembro 2011

Atravessar a rua Junqueiras anda complicado. Desde a fonte do Itaú até o trevo da Fepasa, o movimento é intenso nos dois sentidos e alguns carros aceleram fundo quando há algum espaço. Ali existem alguns hotéis e um parquinho, além da sede da Adefip (Associação dos Deficientes Físicos de Poços). Portanto, há muitos idosos, crianças e portadores de necessidades especiais que precisam cruzar a rua.
Algo precisa ser feito.

10 novembro 2011

Caramba, gasta-se perto de 70 reais somente de pedágio para ir e voltar de carro para São Paulo. Um percurso de cerca de 270 km. Tudo bem que a estrada está excelente, só que não é um pouco caro demais, não?

08 novembro 2011

E a nossa estrada de ferro continua a ser pilhada e destruída. Um dos maiores atrativos turísticos que uma cidade pode ter e Poços está perdendo a possibilidade de recuperá-la. Enquanto isso, em Campos do Jordão, o Governo Estadual libera uma grana para que as reformas em suas linhas e trens sejam iniciadas.

http://viagem.uol.com.br/ultnot/agencia/2011/11/02/estrada-de-ferro-de-campos-do-jordao-sera-recuperada.jhtm

07 novembro 2011

Sábado passado fui levar meu filho Marcelo no banheiro do shopping Paço das Águas. Primeiro, que o banheiro masculino fica a dois lances de escada para cima. Só que, inteligentemente, instalaram um banheiro para pessoas especiais no andar térreo, para que não precisassem subir os degraus. O único problema é que este banheiro fica trancado. Se você quer usá-lo tem que chamar uma senhora, responsável pela limpeza. Questionada sobre o porquê de o banheiro ficar trancado, ela disse que se deixar aberto as pessoas 'normais' acabam usando, em vez de subir os lances de escada.
Questão de civilidade dos usuários e erro crasso de projeto de um shopping que foi inaugurado há muito pouco tempo.

06 novembro 2011

Hoje é aniversário de Poços de Caldas. Parabéns para a cidade que me acolheu tão bem e onde meu filhote querido nasceu. Apesar de alguns problemas crescentes, ainda é a melhor cidade que conheço para se viver.

05 novembro 2011

Hoje tem a banda Mekanos tocando Beatles naquele bar chamado Drinks and Parts. Fica perto da Germânica. Não conheço a banda nem o bar. Vou lá hoje. Começa às 16 horas. Horário bom pra quem dorme cedo como eu.

04 novembro 2011

Excelente o editorial de hoje do Jornal da Mantiqueira. Seu autor aborda a insistência de alguns políticos em querer atrair indústrias para seus municípios ao invés de investir na área de serviços. Parabéns ao redator.

03 novembro 2011

Caneta neles!

Retomando....
A Policia Militar está multando direto os carros que estacionam em cima da calçada do Hospital São Luís, na rua Mato Grosso, esquina com a Piauí. Sem dó nem piedade.