Outro dia encontrei com uma amiga numa fila. Enquanto esperávamos fomos pondo a conversa em dia. Depois dos tradicionais assuntos sobre filhos, ela tocou no assunto 'Poços'. Ela mora na cidade há 12 anos e adora. Disse que viveu por 7 anos com o marido na Suíça e nem lá, onde tudo é perfeitinho e certinho, é melhor que aqui. Nas palavras dela, o povo da cidade é bom, o clima é perfeito, há muitas opções de lazer, muitas delas gratuitas. Na opinião dela (que também é a minha), não há lugar melhor para se criar os filhos. "Sou de Belo Horizonte e adoro lá, só que não tem a mesma tranquilidade e facilidades que Poços oferece", arrematou ela.
Que empolgação... e eu concordo com ela, apesar de nunca ter ido à Suíça. Mas, já andei bem pelo Brasil e nunca vi uma cidade com as características de Poços. Desculpem-me o bairrismo... mas, aqui é bom mesmo.
Acho que por isso que, de vez em quando, me revolto com algumas coisas que destoam da característica da cidade.
uai, sempre via seus comentarios no VIVA POÇOS...nao sabia q vc tem blog, agora vou te seguir,,,, sou a ribeiraopretana mais caldense fora de poços q existe!! adoooororoooooo muito poços!
ResponderExcluirConheço várias cidades do interior dos Estados de São Paulo e Minas, e nenhuma é melhor que Poços. Só na Região Sul do país, a meu ver, é que há cidades do mesmo nível ou melhores.
ResponderExcluirO que me parece é que nossos manda-chuvas é que não gostam da cidade, pois os sinais de abandono não são poucos.