Mesmo sendo um americanismo, conforme ela mesma dizia, toda esposa de presidente é chamada de primeira-dama. Dona Ruth foi a mais ativa das que vi na minha vida. Além de formação intelectual e educacional, ela teve, durante o mandato de seu marido, Fernando Henrique, uma participação ativa em projetos sociais e culturais. Eu sempre admirei o jeito dela: discreto, sóbrio, sem afetação.
Não podemos cobrar de dona Mariza Letícia o mesmo envolvimento. É uma outra formação. Ela passou por muitas privações durante sua vida, não teve as mesmas oportunidades e é natural que não tenha o mesmo tipo de participação que dona Ruth. Mas, pelo menos um pouco de vida pública útil ela poderia mostrar. Fazer umas visitas a instituições, procurar levantar uns fundos com alguns empresários, sei lá... Mostrar alguma serventia para a população. Até a Rosane Collor fazia...
A atual "primeira-dama" é motivo de piada.. Há até um quadrinista que publica umas tiras chamando-a de INÚTIL, pela sua atitude de nada fazer mesmo, principalmente na área social, onde a esposa do Vice-Presidente é MUITAS VEZES mais atuante do que a "galega".
ResponderExcluirUma pena.
Já que a atual não tem a formação da D. Ruth Cardoso, (grande perda), que ao menos se esmerasse em trabalhar pela classe dos menos favorecidos que elegeram seu esposo.
Uchida, o Renato :-)
Em tempo: a nossa primeira dama trabalhou sim, em causa própria. Correu atrás e obteve a cidadania italiana.
ResponderExcluirInstada, alegou ser para "garantir aos filhos um futuro mais seguro"
Fonte: www.pranos.com.br com base em texto atribuído à Lucia Hippolito.
(aplausos)
Uchida, o Renato
Aplaudo efusivamente também...
ResponderExcluirnosso amigo zé simão, cronista da folha de são paulo ,compara nossa primeira dama Marisa Letícia com a personagem infantil Hello Kitty, pois as duas aparentam não ter boca...
ResponderExcluirFlavia