08 fevereiro 2009

Horário de Verão


O Horário de Verão termina no próximo sábado, dia 15, à meia-noite. Sempre polêmico, há pessoas que amam e outras que odeiam. Confesso que já gostei mais, mas ainda sou a favor dele. Não tenho problemas em levantar mais cedo e gosto das tardes mais longas. Só que sempre dá um certo atraso no relógio biológico nos primeiros dias em que ele entra.

No ano passado, o Governo definiu as datas fixas de começo e término dos Horários de Verão vindouros. O início será sempre à zero hora do terceiro domingo de outubro e o encerramento sempre à zero hora do terceiro domingo de fevereiro do domingo seguinte.

Simples assim! Só que o encerramento tem um porém: o Carnaval! Como bom país sério que somos, o término do horário pode ser alterado de acordo com as folias momescas. Veja o que diz o boletim:

"Infelizmente há uma condição que impede a automatização definitiva do Horário de Verão em sistemas: se o terceiro domingo de fevereiro for um domingo de Carnaval então o encerramento é automaticamente transferido para zero hora do domingo seguinte."

É isso aí. Dizem que o Brasil começa a funcionar depois do Carnaval. Não no meu caso, mas que essa data tem muita influência tem...
Aproveite e vote na enquete ao lado.

5 comentários:

  1. Adriano,
    Também gosto do horário de verão. Acho super pertinente não apenas pela economia, mas também pela possibilidade que temos com o maior aproveitamento dos dias. Agora, em relação ao Carnaval, meu voto seria para acabar de vez com esta festa milionária, sem graça e que não leva à nada.
    Abraço,
    Ricardo Gutierrez

    ResponderExcluir
  2. Brasil, Brasil, Brasil... O que dizer, hein! Aliás é melhor não dizer nada. Apenas em consideração à enquete, sou favorável ao horário de verão, me dou bem com ele. Já sobre carnaval, folia...Adoro, para ver de luneta.

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor também Golden, acho que os dias ficam mais "longos" porque eu sou do sol, rsrsrsrs Adoro a vida diurna, rsrsrsrs
    Passa depois lá no blog que tem selo e missão para você. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Já gostei do horário de verão, mas "Graças a Deus tá acabando. Quatro meses tá bom"...

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião esse horário de verão é uma droga! Não serve pra nada... A economia é minima. Acho que o governo ja deveria acabar com essa palhaçada á muito tempo jáh... Deveriamos mobilizar mais pessoas e fazer um baixo assindo gigantesto pedindo o fim dessa indiotice.

    ResponderExcluir