17 abril 2009

O Zeca e a Madalena

Adriana, Serginho, Natália e Ana. Foto escura de celular.

Resolvi juntar-me à barca de amigos caldenses que ia ao show do Zeca Pagodinho: Adriana, Ana Lucas, Gon, Serginho e a filha dele Natália. Meio de nariz torcido decidi ir porque esse pessoal é muito bacana e qualquer programa na companhia deles é diversão na certa.

Não conheço muito o trabalho do Zeca, mas seu show é uma festa. Todo mundo dança e canta o tempo todo e ele transforma a apresentação num batuque daqueles do quintal de casa. Muita descontração e simplicidade por parte do sr. Pagodinho, que passou o show todo tomando cerveja entre as músicas. E muita competência de sua banda, composta por 17 músicos. Algumas de suas letras me chamaram a atenção e me remeteram às belas mensagens dos sambas-canção do começo do século passado.

Gon e Adriano.

Saímos animados e descontraídos e decidimos esticar até um bar da Vila Madalena, o Camará. Chegamos por volta da 1 da manhã e saímos, depois de muitas cervejas e risadas, depois das 3. Muito bom.

Foi nossa primeira gandaia mais longa nesses quase 5 anos de São Paulo. Acordamos meio cansadões, mas felizes e é isso o que importa.

4 comentários:

  1. Gordo: Eu sou suspeito para falar de Zeca Pagodinho, pois de cada 3cd's que tenho no mínimo 1 é dele.Assim como adoro samba enredo, pagode prá mim tem nome: Zeca, porque o resto é resto, um lixo de dar dó, aqueles conjuntinhos de 8 negões ou branquelos de dois metros de altura, dançando feito mané e com cada samba/letra horriveis, só prá faturar. E, triste, vendem! Como?
    Nunca assisti o Zeca ao vivo, aida mais na compania de uma moçada dessas, ai seria bom demais.
    Como diria Zeca Pagodinho: "Cada qual com seu cada um..."
    Abração
    Edson Reis

    ResponderExcluir
  2. Coincidentemente, ontem o Zeca estava no programa do Jô. Não sou fã do estilo musical dele, mas suas entrevistas são ótimas, pela sua simplicidade e honestidade. Diversão pura.
    O show não deve ser diferente...

    Ah, e foi legal ter lido a palavra "gandaia" ao invés de "balada"...

    "...abri a porta, apareciiiiiiiii...."

    ResponderExcluir
  3. Enfiar o pé na jaca faz bem... A música e o Zeca, podem não agradar muito, mas com um choppinho, fica tudo lindo.....
    Abraços,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos e o título !!
    E adorei muito a companhia de vocês num show que pra mim foi realmente show !!!!!!
    beijão, Ana.

    ResponderExcluir