23 fevereiro 2011

Poços em 1870


Luis Nassif, célebre poços-caldense, postou essa foto de Poços de Caldas em seu twitter, tirada por ninguém menos que Marc Ferrez, em 1870. Linda demais!

2 comentários:

  1. Adriano, segue cópia do comentário que enviei ao Nassif. Grande abraço!

    "Nassif, como vai?

    A belíssima foto não pode ser de 1870, uma vez que o Ramal de Caldas foi inaugurado por Dom Pedro II em 1886. Também é importante considerar que a Cia. Mogyana foi fundada em 1872, mesmo ano de "fundação" de Poços de Caldas, o que empurra a foto um pouco mais para frente.

    Desde o ano passado venho produzindo o www.memoriadepocos.com.br, com o objetivo de preservar e, principalmente, socializar a história de nossa cidade. A foto em questão, por exemplo, pode ser comparada com outra, feita no mesmo ponto, em http://www.memoriadepocos.com.br/search?q=rua+junqueiras .

    Gostaria de contar com sua particiapação no Memória, que não tem qualquer finalidade econômica, por meio de relatos e materiais que você disponha, pedido que amplio aos seus leitores.

    Obrigado e um grande abraço.

    Rubens Caruso Jr."

    ResponderExcluir
  2. meu nome é marcelo victor ,eu tenho um blog que fala sobre poços não tem muito conteudo porque eu comecei agora,mas eu vou te seguir ,ai agente vai trocando algumas informações .

    adriano obrigado.

    cruzadadepocosdecaldas.blogspot.com

    ResponderExcluir