04 maio 2011

Exagero?

Outro dia encontrei com uma amiga numa fila. Enquanto esperávamos fomos pondo a conversa em dia. Depois dos tradicionais assuntos sobre filhos, ela tocou no assunto 'Poços'. Ela mora na cidade há 12 anos e adora. Disse que viveu por 7 anos com o marido na Suíça e nem lá, onde tudo é perfeitinho e certinho, é melhor que aqui. Nas palavras dela, o povo da cidade é bom, o clima é perfeito, há muitas opções de lazer, muitas delas gratuitas. Na opinião dela (que também é a minha), não há lugar melhor para se criar os filhos. "Sou de Belo Horizonte e adoro lá, só que não tem a mesma tranquilidade e facilidades que Poços oferece", arrematou ela.
Que empolgação... e eu concordo com ela, apesar de nunca ter ido à Suíça. Mas, já andei bem pelo Brasil e nunca vi uma cidade com as características de Poços. Desculpem-me o bairrismo... mas, aqui é bom mesmo.
Acho que por isso que, de vez em quando, me revolto com algumas coisas que destoam da característica da cidade.

2 comentários:

  1. uai, sempre via seus comentarios no VIVA POÇOS...nao sabia q vc tem blog, agora vou te seguir,,,, sou a ribeiraopretana mais caldense fora de poços q existe!! adoooororoooooo muito poços!

    ResponderExcluir
  2. Conheço várias cidades do interior dos Estados de São Paulo e Minas, e nenhuma é melhor que Poços. Só na Região Sul do país, a meu ver, é que há cidades do mesmo nível ou melhores.
    O que me parece é que nossos manda-chuvas é que não gostam da cidade, pois os sinais de abandono não são poucos.

    ResponderExcluir