06 julho 2011

Motos

Mais um que morre em acidente de moto no centro de Poços de Caldas. Não precisa se esforçar muito para ver os absurdos que os motoqueiros andam fazendo no trânsito. Isso não é privilégio de Poços, está acontecendo no país inteiro, depois que o Governo facilitou a venda de motos. Muitas motos na rua e nenhuma campanha de conscientização para os pilotos.
Mas, a ação tem que ser local. Alguém vai ter que tomar uma atitude. Esse tipo de morte já está ficando corriqueiro por aqui. O excesso de velocidade, a imprudência e a irresponsabilidade dos motoqueiros são incomensuráveis. É absurdo o que se vê.

2 comentários:

  1. Tá muito fácil tirar carta, tá muito fácil comprar carro e moto, quando penso deveria ser o contrário. "Dar oportunidade a todos" é uma causa louvável, mas oportunidade não quer dizer merecimento. Deve dirigir quem tem responsabilidade, quem pode manter o veículo em boas condições etc etc. Ainda prevalece a cultura do "ter" e aí é isso que vemos: transporte coletivo desprezado, excesso de veículos e o decorrente número elevado de acidentes.

    ResponderExcluir
  2. A falta de educação é grande. Não se restringe aos inumeros motoqueiros que se quer teriam condições de utilizar este veículo tão perigoso. Mas esta verdade vale também para os demais motoristas, pois só não morrem mais motoristas de carros, porque o carro protege mais, entretanto muitos também não tem responsabilidade.
    Ricardo

    ResponderExcluir