19 outubro 2007

Metamorfose ambulante

Conforme o tempo vai passando, percebo que não preciso manter as mesmas opiniões que tinha no passado. Tudo muda e se transforma. Nosso corpo, nossas necessidades, nossas ambições. Não há nada de mal em deixar de gostar de alguma coisa e de começar a gostar de outras. Hoje em dia, acho isso natural.
Prova disso, é o horário de verão. Antigamente, eu era ferrenho defensor dele. Assim que o Governo o implantou, em 1985, achei o máximo. Acordar antes de o sol aparecer, poder aproveitar o final do dia ainda com claridade. Não havia nenhum contra. Mas, hoje... Estou tendo dificuldade para acordar e chega no final do dia quero que o sol se esconda logo para diminuir o calor...
Acho que o que se deve manter são os valores. E até aperfeiçoa-los, adquirir novos comportamentos que te façam crescer. Mas, opiniões e impressões existem para serem mudadas. Experimentar coisas novas e reexperimentar o que faz tempo que se fez, são hábitos positivos, penso eu.
Até quando vai ser assim? Não sei. Não vejo menor problema em mudar de opinião de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário