15 fevereiro 2008

Viagens

Viajar, para mim, é uma das melhores formas de crescimento pessoal. É uma maneira prazerosa de se adquirir conhecimento. Passa-se por situações positivas ou negativas que sempre me fazer amadurecer. A pessoa viajada é sempre uma pessoa interessante, que tem histórias para contar, sabe sair de situações complicadas, sabe se virar sozinha, tem o horizonte ampliado por ver outros costumes, religiões, paisagens, sotaques, roupas, comidas, etc...
Isso acontece porque, ao sair para viajar, a pessoa quebra a rotina. Sim, a rotina é uma grande inimiga da gente. Dormir uma noite fora de casa faz uma diferença grande no seu bem-estar. Só o fato de você tirar sua atenção das tarefas do dia-a-dia e voltá-la para o preparo de uma mochila já faz bem. A viagem não precisa ser longa ou para longe. Uns dias fora da rotina fazem um bem danado.
Sei que tem gente que não pensa como eu. Respeito! E esse assunto é muito extenso. Amanhã, vou publicar o relato de um amigo que está passando por uma experiência fascinante. Ele viajou, deixou o Brasil e está há um ano morando na Alemanha. É muito interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário