03 novembro 2008

Fórmula 1 em Sampa

Esse foi um final de semana diferente em São Paulo. A cidade respirou Fórmula 1. Durante a semana já se sentia algumas alterações no ritmo da cidade. Mais helicópteros passando, portas de hotéis movimentadas, trânsito um pouco complicado. Mas, no sábado, a cidade ferveu.
Para todos os lados via-se camisetas e bonés da Ferrari. Bares e restaurantes lotados. Tráfego aéreo intenso. É um evento que movimenta milhões de reais mesmo. Segundo a Vejinha, cada turista deixa mais de 600 reais na cidade. E de cada 10 pessoas que vão ao autódromo, 7 são turistas, muitos deles estrangeiros.
Os shoppings estavam abarrotados, no sábado. No domingo, fomos almoçar um pouco mais tarde, umas 14 horas, na companhia do irmão Luciano, no Shopping Morumbi. Estava às moscas. É impressionante como esse evento esportivo chamou a atenção da população em geral. Até quem estava trabalhando na hora da corrida, parecia estar com a atenção voltada para outra coisa. Foi só a corrida acabar, para o movimento voltar a ser intenso.

3 comentários:

  1. Gordo: para você ter uma idéia do quão disputado é a F1, no final do mês de abril deste ano eu já não consegui mais os ingressos,(6 meses antes do GP Brasil e isso mesmo com o F. Massa ainda fora da disputa direta pelo título,não havia marcado pontos nas duas provas iniciais). Ano que vem têm mais, e eu a Nina e o Dri estaremos lá para conferir: MASSA CAMPEÃO!!! Abração.
    Edson Reis

    ResponderExcluir
  2. sabe q até gostaria de assistir uma vez na vida uma corrida de fórmula um... claro q torceria para a ferrari, em homenagem ao papai...
    beijos a todos

    ResponderExcluir
  3. Impressionante mesmo Golden! O brasileiro precisa e é muito carente de ídolos no esporte. Massa parece ser a grande promessa, só se fala nisso mesmo...
    Passa lá no blog que tem presentinho procê!

    ResponderExcluir