19 dezembro 2008

A rua Normandia

Voltando a falar de São Paulo.
A rua Normandia, em Moema, já há alguns anos, tornou-se atração turística na época do Natal. As 36 lojinhas espalhadas pelos pouco mais de 100 metros de sua extensão, colocam enfeites que atraem gente de todas as partes da cidade e até mesmo de fora. O bom gosto dos enfeites, aliado ao estilo arquitetônico europeu das lojas formam um conjunto muito agradável de se contemplar. À noite, com as luzes acesas, as ruas adjacentes ficam lotadas de famílias passeando e observando a decoração. Até mesmo uma 'tempestade' de neve acontecia.

Sim, acontecia! Esse ano, não vai haver (http://www.ruanormandia.com.br/).

Para falar a verdade, fiquei assustado com a pobreza da decoração de lá esse ano. Tudo bem que há alguns enfeites interessantes, mas o que mais chama a atenção são as milhares de lampadinhas e pisca-piscas comuns, desses de lojas de R$ 1,99, expostas meio a esmo, sem nada que mereça destaque. Ao redor da rua, dezenas de vendedores ambulantes se acotovelam, oferecendo comes e bebes, badulaques, e toda sorte de produtos baratos. Ficou um ar de feira popular, quermesse.

Perdeu boa parte do charme!

Um comentário:

  1. é uma pena eles não enfeitarem bem a Rua Normandia :( Eu lembro que meu pai me levava direto quando eu era menor :) Finalmente eu entrei no teu blog em TITIO HAHAHAHAHA e com direito a comentário!

    ResponderExcluir