22 novembro 2009

Fortaleza


Fortaleza é uma cidade grande. Uma das maiores do Brasil e está em franco crescimento. Das capitais do Nordeste que conheço é a que menos tem apelo turístico na área central. Alguns pontos são interessantes e outros ainda estão sendo reformados e preparados para uma necessária exploração. As praias frequentáveis são afastadas do centro e são bem bonitas, longas, de areia bem fina e branca. Mar agitado e vento constante.

A feirinha da praia de Iracema é bem bacana, com algumas armadilhas para turista, mas com muito artesanato bacana. Acho que nunca vi tanta variedade. Come-se bem e com preço justo. Há sempre alguma coisa para se fazer por lá, shows de humor, de música, forró, teatro, etc. A cultura cearense é muito rica. Lá nasceram, entre outros, o artista plástico Aldemir Martins, o músico Fágner, o escritor José de Alencar, os humoristas Chico Anysio e Renato Aragão. E percebe-se uma intenção clara e justa de cultivar esses baluartes.

Em diversos pontos da cidade existem essas usinas de energia eólica. Usam os ventos abundantes da região para promover uma energia com zero de poluição. Bom exemplo a ser seguido por outras áreas do nosso país.

Um comentário:

  1. Olá Golden!!! Quanto tempo hein?!! Sempre bom chegar aqui e ler seus posts, pra lá de interessantes!!! O Nordeste poderia explorar tanto esta geração limpa que vem do vento!!!
    Sonhos como este a gente deve continuar propagando mesmo, desistir jamais!!!
    Um grande abraço em todos vocês com grande expectativa de nos rever muito em breve.

    ResponderExcluir