08 novembro 2009

Oprah Winfrey

Não costumo assitir o programa dela. Outro dia, zapeando, parei para ver uma matéria que me parecia interessante. Qual o povo mais feliz do mundo? Ela fez matérias com mulheres em 4 cidades do mundo: Copenhague (Dinamarca), Istambul (Turquia), Dubai (Emirados Árabes) e o nosso Rio de Janeiro. Achei muito boa a reportagem, apesar de um pouco superficial. Naturalmente, por problemas de tempo, já que matérias completas gastariam horas de exibição.

Em suma, foi bem interessante saber como vivem famílias de padrão semelhante em tantos cantos do mundo. Segundo Oprah, o povo mais feliz do mundo está na Dinamarca. Assista a matéria de lá, sem legendas:



Destacou-se entre as cidades uma peculiaridade do Rio. Oprah teve que pagar 600 dólares para entrar na favela onde mora a empregada da brasileira entrevistada, supostamente para garantir a segurança de sua equipe. Ela disse também ter ficado feliz com a escolha do Rio como sede das Olimpíadas de 2016 e não sua cidade, Chicago. Senti uma certa ironia nessa declaração dela. Outro ponto incrível, pelo menos aos meus olhos, nas cenas onde aparecia a praia, uma mancha desfocada impedia que os glúteos femininos fosses vistos!?!?!?! Que moralismo é esse???

Nenhum comentário:

Postar um comentário