12 maio 2010

Festival da Boa Vizinhança

Esse imitador do Kiko é do Ceará, já o havíamos visto no Beach Park, em outubro do ano passado

No final de abril, aconteceu o 2º Festival da Boa Vizinhança, em São Paulo. É uma espécie de encontro de fãs do seriado mexicano Chaves. Como o Marcelo gosta muito, decidimos ir para levá-lo.

Foi no Mart Center, na zona norte, uma série de galpões meio abandonados. Já na chegada a má impressão foi grande. O estacionamento estava cheio de mato, os galpões envelhecidos, com vidros quebrados, com aspecto bem ruim. Os ingressos já estavam comprados, decidimos encarar...

Dentro, a situação era pior. Fiquei meio assustado com a quantidade de pessoas e já na entrada fiquei preocupado com saída de emergência. Caso houvesse algum pepino, a saída seria tumultuada. O calor era absurdo, o local não tinha ar condicionado e pouca ventilação.
Essa era uma das melhores covers da Chiquinha...


O clima entre os presentes sim, era muito bacana. Diversas pessoas vestidas como os personagens da vila do Chaves. Kikos, Chiquinhas, Seus Madrugas pipocavam por todas as partes. Muitas crianças e famílias. Os atores verdadeiros que interpretavam o seu Barriga e o Kiko estavam lá. Vimos apenas o primeiro, o calor estava insuportável e decidimos ir embora. Muita gente saiu de lá xingando e esbravejando.

A organização pode e deve melhorar, pois é um evento que vai se consolidar. É impressionante como existem fãs de um seriado que deixou de ser gravado há quase 40 anos.
Costumo dizer que Roberto Bolaños, o criador do Chaves, é uma espécie de Charles Chaplin latino. Ele escrevia, atuava, dirigia, cantava, dançava, compunha músicas e tudo mais. Sempre com uma originalidade e criatividade inigualáveis.

Um comentário:

  1. Prezado Mussolin.

    O Marcelo é sábio: gosta do meu Atlético, o querido GALOOOOOOOOOOO e, também, da turma do Chaves - que é fenomenal ante o simpático besteirol que representam.

    ResponderExcluir