27 junho 2007

A Grande Chance

Pedi pro sobrinho Rubens fazer um relato da experiência de participar da gravação de um programa de TV. Ficou bacana.

"Tudo começou por um convite inesperado da amiga Maria Cristina: participar de um programa de perguntas e respostas chamado “A Grande Chance”, apresentado pelo Leão, Gilberto Barros, na Band. Como nunca tinha sequer ouvido falar do mesmo, de imediato recusei, porém devido à insistência de familiares resolvi ir. Pra não ficar muito sozinho, chamei meu amigo Rafael Stanziola para ir junto.
É uma experiência estranha, ao mesmo tempo que tudo é fascinante e novo, você se sente meio ridículo, principalmente por ter que obedecer feito um “mico de auditório” a uma diretora que se esforça ao máximo pra ser agradável, na verdade acho que todos obedecem porque sentem um pouco de dó... rs... ela chega a pedir pelo amor de Deus pra todos sorrirem e parecerem emplogados, o que não é muito fácil depois de 3 horas de espera!

Quem quiser entender as regras do programa pode acessar o site: http://www.band.com.br/agrandechance/sobre.asp?ID=381 .

Saímos as 15 horas da casa de um dos líderes de nossa equipe em um ônibus da Band rumo aos estúdios. Todos recebemos uma pulseirinha e fomos deixados no estacionamento da Band onde havia uma tenda com cadeiras, que ao mesmo tempo servia de depósito para cenários antigos e aquelas banquinhas de merchandising, tudo literalmente jogado. Ficamos lá um tempo meio perdidos sem saber o que fazer, até que umas 5 e meia serviram um lanchinho com pão presunto, mussarela e mais chocolate e refrigerante, nada mal. Ficamos lá... as equipes todas juntas (uma delas só de modelos... um colírio para nossos olhos) e as caravanas que não paravam de chegar pro programa Raul Gil. Abreviando a história finalmente entramos no estúdio e nos posicionamos, cada um na bancada com sua respectiva cor de equipe. Após um tempo, entra uma diretora com cara de quem não agüenta mais fazer aquilo e conversa, até que simpaticamente, com todos os participantes das equipes dando algumas dicas que, se não fossem engraçadas seriam ridículas, como: não colocar o dedo no nariz, fazer cara de feliz, não fazer gestos obscenos, não coçar a orelha e por aí vai. Logo após, ela entrega os aparelhinhos de votação a todos e explica que todos os aplausos e torcidas são gravados antecipadamente. E são mesmo, cada equipe tem que gravar palmas em pé, palmas sentados, todos com cara de votação concentrados nos aparelhinhos e o mais importante de tudo...ensaiar a animação e a coreografia usada quando toca o jingle do programa...bom...não preciso nem dizer que novamente seria muito ridículo se não fosse muito mais engraçado! Quando o Gilberto Barros entra já está todo o terreno preparado e a função dele me pareceu ser a mais simples de toda a equipe, ler o que está escrito do teleprompt à frente dele. Mesmo assim, ele errou bastante durante a gravação, mas nos intervalos demonstrava ser um cara tranqüilo e gente fina, conversava com todos da euipe de produção e principalmente com os participantes. Vale ressaltar um detalhe. Ele tem um anel enorme de ouro com uma pata de leão e também uma pulseira de ouro no braço.
Valeu a pena pelos momentos de risada, a disputa foi o de menos e ao final todos estavam loucos pra ir embora, mas o balanço foi positivo! Quem se interessar em assistir o programa passará no dia 17 de Julho às 22:00 (ele grava 4 programas por fim de semana). E já tô armando para levar uma equipe de amigos de Poços e São Paulo para disputar essa Ecosport!"

É isso aí!! Obrigado Rubens...

Um comentário:

  1. Eta nóis, Rubinho no Leão!!!!
    Eu também quero ir!!!
    Pena, agora tô mais longe...
    É muito divertido, né mesmo!!
    Me lembro quando fui ao Raul Gil, com meu primeiro sutiã, que aparecia por debaixo da camisa e eu na maior vergonha...hehehe
    Ri bastante também, tentando fazer cara e bocas para aparecer na telinha.
    Bons tempos!

    Beijos

    carla

    ResponderExcluir