28 julho 2007

Cada vez pior

O futebol tá ficando sem graça. Cada vez mais. Não bastassem as confusões de calendários e arbitragens, agora a venda de jogadores para o exterior está fazendo nossos campeonatos regionais e brasileiros ficarem nivelados por baixo. Tudo muito igual, ruim... A televisão tá fazendo um esforço enorme para despertar o interesse do público para suas transmissões.
O último detalhe que vem me chamando a atenção é o nome dos jogadores. Hoje quase não há mais apelidos. Assim que começam na carreira de jogadores, os jovens são instruídos por seus agentes e empresários a usarem seus nomes de batismo. Isso tem me bagunçado a cabeça. Misturo demais os nomes, principalmente os Andrés, Renatos, Tiagos, Felipes, Leonardos, esses nomes mais comuns em jovens. Ficava mais fácil identificar os jogadores, Roberto Batata, Canhoteiro, Esquerdinha, Zico, Roberto Dinamite, Alfredo Mostarda, Didi, Pelé, Garrincha, Vavá, Cafuringa!!!
Né não???

Um comentário:

  1. Pois é.
    Lembro de, muitos anos atrás, o Cruzeiro ter tido uma exceção na época, o Roberto César. Depois, apareceu no Bragantino o Ronaldo Alfredo. Quem diria que isso seria o início de uma praga? Célio Lúcio, Alexandre Rosa, César Prates, Renato Augusto, Leonardo Inácio... Sem contar o Richarlyson do SP e o Keirrison do Coritiba!

    ResponderExcluir