28 abril 2008

A Melhor do Mundo?


A semelhança com os originais é bem grande

Eu e o Marcelo fomos assistir à apresentação dos The Beats na última sexta, no Via Funchal. Eles são uma banda cover argentina dos Beatles. Famosos no mundo inteiro, principalmente pela semelhança física e pela presença de palco dos irmãos Diego e Patrício Perez, que fazem John e George, respectivamente.

Eu havia visto apenas um show deles antes, em 1996. Na época, me chamou a atenção a representação deles da primeira fase dos Beatles, a dos terninhos. Esse show atual, engloba as 3 fases, mas o que ganhou em produção, perdeu em impacto. Continuam muito bons no palco, com produção caprichada, até arranjaram um Paul canhoto. É um espetáculo bem caprichado com uns toques bem criativos, como uma pausa em "She Loves You", quando eles ficam parados como estátua. Exatamente, como em milhares de fotos que vemos por aí. Ou as caracterizações perfeitas em frente a painéis enormes representando a capa do Sgt. Pepper's e do Abbey Road.

A modéstia não é o forte dessa banda

Mas, acho que falta uma certa modéstia. O show é auto-promocional demais. Intercalam blocos de 4 ou 5 músicas com pequenos filmes onde os irmãos aparecem em Liverpool, andando pelos Beatles-sites, ou gravando em Abbey Road. Mas, sempre ressaltando uma importância que por horas parece até maior que a dos próprios Beatles.

Tudo bem, eles realmente são bons, mas respirei um certo ar de arrogância no show. O tempo todo ficam dois logos da banda no palco e nos telões: THE BEATS - LA MEJOR BANDA BEATLE DEL MUNDO. Eu desconheço qualquer concurso que eleja a melhor do mundo. Já vi dezenas de bandas boas, como eles. Não são A melhor, mas sim uma das melhores.

Um comentário:

  1. Não deu pra irmos desta vez, mas iremos marcar numa próxima... Não esqueça de convidar os amigos aqui de Jundi, vai!? beijos

    ResponderExcluir