16 abril 2008

Un poco de Argentina

Plaza de Mayo com Casa Rosada ao fundo

Nossa primeira experiência argentina foi como esperávamos. Muito boa. Ficamos de quinta a segunda em Buenos Aires. Cumprimos o roteiro básico de turista: Recoleta, Caminito, Casa Rosada, Calle Florida, Plaza de Mayo, Puerto Madero, etc.
Tivemos a circulação nas ruas um pouco prejudicada por um vento gelado e uma garoa incômoda, ainda mais para o Marcelo. Fiquei bem impressionado com a cidade. Ruas largas e bem arborizadas, belas praças e parques, conjunto arquitetônico muito rico, apesar de nem todo bem conservado. E muita cultura por todos os lados: livrarias, teatros, museus, exposições. Muitos restaurantes. Os mais centrais são baratos, mas os do porto são modernosos e mais caros. Comemos muito bem, em geral.
Buenos Aires é uma cidade grande, portanto tem seus problemas. Alguns bem visíveis. A cidade cheira mal em alguns pontos, vê-se alguns problemas de infra-estrutura pelas ruas, mas é muito segura. Anda-se sossegado pelas ruas e as pessoas são muito gentis. A famosa elegância dos portenhos não me impressionou também. Sim, há senhoras e senhores muito bem vestidos pelas ruas, mas nada que não vejamos por aqui também.
Amanhã tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário