16 julho 2008

Toco

Esse negócio de ter um bicho de estimação é complicado. Vou voltar a abordar esse assunto em breve. Ontem, morreu o cachorro que morava na casa da minha mãe, o Toco, o Toquinho... O Rubinho, meu sobrinho, ganhou-o quando tinha 7 anos. Lá se vão 15 anos... Ele acabou entrando na rotina da casa e na vida de todos, especialmente das crianças. O Marcelo o adorava. Sempre ficava animado quando saíamos de São Paulo e dizíamos para ele que estávamos indo ver o Toquinho. A perda faz parte da vida. Mas, que é duro é... Ontem, foi clima de velório na casa da minha mãe. Veja o relato da Alice, uma das minhas sobrinhas, sobre o passamento:

"Hoje, 15 de julho de 2008, por volta das 18:30h, recebemos a notícia que o Toco veio a falecer. É triste, pois eram quase 11 anos junto dele. Ele trazia alegria para a casa, mesmo que fizesse xixi pela casa inteira, começasse a latir às 5:00h. Quando ia viajar, ele ficava me procurando pela casa inteira, andando pra lá e pra cá, indo ao meu quarto. Quando eu voltava, era aquela festa. O Toco era especial, com o seu jeitinho meigo e carinhoso. Quando estava triste, ele ficava ao lado da minha cama, se apoiava nela, e olhava fundo nos meus olhos, parecia que tentava falar alguma coisa. De 4 meses pra cá, ele ficou diferente, e isso, não deixou que ele perdesse seu jeito especial de ser. Agora, deve estar, olhando por todos nós, que um dia, fizemos parte da vida dele. Obrigada por tudo Toquinho, pelos momentos cheios de alegria que você nos proporcionou. E tenho certeza, que todos nós vamos lembrar do cachorro, do companheiro, do amigo maravilhoso que você foi. Pra sempre o meu menino, pra sempre o meu melhor amigo."

Alice

3 comentários:

  1. A vida é feita de vários ciclos...um deles se encerrou...e é natural que fiquemos tristes com as pedas que acontecem...essa em especial, está sendo muito difícil...o Toco era mais do que um animal, foi um companheiro que dos 22 anos da minha vida esteve ao meu lado nada mais do que 15 anos...que completaria nesta sexat feira dia 18 de Julho...Ficam entretanto todas as lembranãs boas, de um amigo que dava carinho a todos sem pedir nada em troca...de um ser vivo puro e desprovido de qualquer maldade que só trazia alegria a todos...

    vai em paz Toquinho...outros cachorros virão...mas o seu lugar jamais será ocupado...

    ResponderExcluir
  2. êu sou suspeita para falar sobre cachorros... Tenho um carinho especial por todos, pelos de rua, pelos de raça, filhotes, anciãos e por aí vai... Entendo muito bem o q todos sentem, especialmente Rubens e Alice pq eles têm a exata noção do companheirismo q o cachorro proporciona. Perdi minha Land há quase 4 meses e dá saudades, muitas saudades!!!!!!!!!
    O Toco e ela vão se encontrar, além da Trulli, morta ano passado, e São Francisco irá cuidar de todos eles! Força Rubens e Alice

    ResponderExcluir
  3. Já perdi Pink, Alex, Max e outros, sempre com muita dor, mas nada doeu mais que a morte da Nala, minha ultima pastora alemã, porquê junto com a minha dor, veio a dor da minha filha Nina e meu filho Dri, ai a dose é bem maior.
    Abração ao Rubinho e Alice.
    Edson Reis

    ResponderExcluir