Há uns tempos a Veja trouxe uma matéria sobre a diminuição da quebra de recordes nos esportes olímpicos. O texto dizia que o homem já estava atingindo seus limites e que a cada ano seria menos comum derrubar marcas. Não é isso que estamos vendo nas provas de Natação dos Jogos Olímpicos de Pequim. Em 4 dias de competição, foram batidos 16 recordes!!!
Ainda não há um motivo definitivo, segundo a análise dos especialistas. Será que somente o uso do maiô especial é a causa? Existe o fator da evolução constante das tecnologias de equipamento e de treinamento. Pelo visto, ainda está longe o limite humano. Aliás, ao ver o Michael Phelps na piscina dá impressão que não existe limites. O cara é poderoso mesmo.
Prezado Mussolin.
ResponderExcluirMuitos recordistas, em diversas modalidades, "sumiram" da vida esportiva, diante da generalizada suspeita de que venceram suas disputas sob o efeito das drogas.
Não será o cado de alguns, agora nessas olimpíadas?
O tempo dirá. Dizem, os sábios que é ele o senhor da razão?
Do amigo
Nunes
Realmente não há limites para o corpo humano... acho q sou a única pessoa q está alheia às olimpíadas. Não vejo razão para tanto gasto, ainda mais na China...
ResponderExcluirObs: a paula sugeriu os cachorrinhos chamarem john, paul, george e ringo, o que vc acha? Bjs