17 dezembro 2008

Natal em Poços

Já estamos em Poços para as festas de fim de ano. Chegamos na segunda, após um fim de semana de peregrinações por shoppings para as últimas compras de presentes. Muita gente andando pelos corredores desses templos do consumo. Nas conversas com os lojistas, todos reclamando. Algo me diz, que de barriga cheia. Estacionamentos lotados e esbarrões nos corredores no vai-e-vem das pessoas. Ainda não percebi a crise no comércio paulistano.

Fiquei muito decepcionado com a decoração de Natal na ruas de São Paulo. Tirando um ou outro prédio de banco ou de alguma instituição, ou ainda de alguma loja, pouca imaginação nas vitrines e fachadas. Aqui em Poços, parece que há um pouco mais de alegria na decoração pública, mas nas casas vê-se poucas luzes e enfeites.

Um dos destaques da decoração paulistana é o enorme Papai Noel, acompanhado de um cachorro igualmente grande, que está ne entrada do Shopping Iguatemi. O Noel deve ter uns 4 metros de altura. Como complemento, o pessoal de lá coloca uma capa e um chapéu em ambos, nos dias de chuva. Fica bem bacana, original.

3 comentários:

  1. Que bom que estarão aí para as festas, iremos dia 30 para passar o reveillon. A family Guti desta vez estará em peso por lá.
    Ah, comprei hoje o novo livro do Rubem Alves e tem mesmo uma menção dele a Pocinhos do Rio Verde, adorei ainda mais este cara, ele tem bom gosto! Grande abraço na esposa e no nosso grande garoto!

    ResponderExcluir
  2. Passei pelo blog da Pri e resolvi vim tb te visitar... decoração de natal boa mesmo é a feita por mãe.. essa sim tem um sabor todo especial.

    Abçs meu caro e bom natal antecipado,









    Novo Dogma:
    crEnça...


    dogMas...
    dos atos, fatos e mitos...

    http://do-gmas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Querido, acho que você vai gostar de saber que comentei que a decoração de natal de poços arrebentou,não tá perdendo pra ninguém, fora que tudo de material reciclado, um show !!!
    destaque pros anjos e a entrada pelo xadrez gigante ... claro que você já viu né?
    beijão, Ana.

    ResponderExcluir