02 abril 2009

Num Céu de Diamantes

Antes de entrar, uma pose ao lado do painel

Os puristas podem torcer o nariz. Os xiitas não devem nem ir ver. Eu gostei e muito. Considero uma homenagem respeitosa à obra do mais importante grupo musical de todos os tempos. A peça "Beatles Num Céu de Diamantes" que está sendo encenada no teatro Copa Airlines (ex-Teatro das Artes), no Shopping Eldorado, aqui em Sampa, é simplesmente ótima. Juntando trechos de músicas dos Beatles, a obra traz um painel fantástico da grandeza melódica do quarteto de Liverpool.

São 10 atores-cantores e mais 3 músicos fazendo ao vivo, em pleno palco. Um cello, um teclado e um percussionista. Tudo muito bonito. Desde a cenografia simples, passando pelo vestuário em cores de tom pastel, a peça é um êxtase. 90 minutos que passam despercebidos. Puro deleite.
É difícil indicar um ponto alto, mas destaco o equilíbrio dos autores em colocar apenas trechos das músicas, evitando assim um possível cansaço da platéia. Há improváveis versões de "I Wanna Hold Your Hand" em ritmo de tango e um "All My Loving" com pitadas de cha-cha-cha. Há números solo muito marcantes e uma versão concomitante de "Yesterday" com "Let It Be", com vocal feminino e masculino respectivamente que é emocionante. A percussão em diversos momentos atrai a atenção, especialmente em "Come Together".

O final traz "All You Need is Love" com a marcação das palmas de todo o público. Apoteótico! Um espetáculo à altura do trabalho dos Beatles. Extrai de suas canções momentos marcantes e junta-os em medleys bem construídos.

Só não gostei muito da acomodação do teatro. Apesar de ser pequeno e de ter uma visão do palco muito boa de qualquer ponto que se sentar, o espaço entre as poltronas é estreito e não fiquei muito bem acomodado.

O professor Marcelo foi com a gente ao espetáculo. O aluno Marcelo adorou a companhia.

O Marcelo nem piscava, a Adriana, ao final, dizia: "Vamos ver de novo?".
Tivemos a companhia do professor do Marcelo, seu xará, também chamado Marcelo. Há 3 anos que ele dá aula para meu filho e desenvolvemos uma amizade bacana, já que ele demonstra um afeto verdadeiro pelas crianças que nobremente ajuda a educar.


Grande programa!!! Acho que vamos voltar a assistir a peça em breve. Merece.

6 comentários:

  1. Adorei!!!!
    Como tudo que meu marido me proporciona.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Mussolin.

    Eta mulher apaixonada, hein. E isso ela demonstra nas mínimas coisas. Adriana é show.

    Do amigo

    Nuninho.

    ResponderExcluir
  3. Grande Golden, depois deste feliz relato, tentaremos encaixar uma data para assisitir ao espetáculo! E como previmos antes, quem sabe na gostosa companhia sua, da Adriana e do Marcelo, afinal acho que para vocês não será penoso repetir a dose, certo? Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Só pelas caras felizes de todos vocês já se percebe que o programa foi ótimo !!!Que bom,adorei poder participar pelo blog, bjssssssss
    Ana.

    ResponderExcluir
  5. Adriano,
    Programa imperdível! Pena que a distância não me permite também assistir. Agora, o comentário da super esposa, deixa qualquer marido em um Céu de Diamantes...
    Abraços,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  6. Dri, Drica e Marcelo, pelo relato impecável e o depoimento de quero mais da esposa, acho que precisamos marcar urgente este bis para vocês e para nós, um programaço em excente companhia, como maridex já incinuou... Pega no pé dele pra mim, ok? rsrsrs
    Grande abraço em todos!
    Obs: Drica esta linda, como sempre!

    ResponderExcluir