30 maio 2009

Aos olhos de uma criança


Nem bem acabei de ler o livro de Lennon, já comecei "O Menino do Pijama Listrado", de John Boyne. Em 2 dias li tudo. São menos de 200 páginas de uma escrita leve e fácil. E um enredo fascinante e profundo.
É a história de um menino de 9 anos, filho de um general alemão, na época da Segunda Guerra Mundial, que muda-se com a família para uma casa bem longe de Berlim, sua terra natal. Lá, conhece um menino judeu, da mesma idade que ele, que vive numa área que fica depois de uma cerca ao lado de sua casa.
É quase uma fábula. Um texto que prende o leitor desde a primeira página, com poucos personagens e sem grandes divagações. Sei que já está para ser lançado um filme baseado nesse livro. Desde já, acho que será um sucesso, se for bem feito. A trama é simples e doce, focada na inocência de uma criança de 9 anos, descobrindo os horrores de uma fase negra da história mundial.
Obrigado a Ana Lucas por me indicar e emprestar esse livro que cai como verdadeiro lenimento em épocas turbulentas. Altamente recomendável!

3 comentários:

  1. Obrigado por mais uma dica Golden! Para quem está meio sem inspiração na busca de títulos novos, caiu na hora certa. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou Adriano !!
    è sempre muito bom trocar experiências e dicas com amigos queridos !!
    Não pude deixar de ler o comentário do futebol que cá pra nós um tanto quanto seco né?
    rsrsrs , beijinhos, Ana.

    ResponderExcluir
  3. Vi o filme quando estive na Espanha. Estávamos num hotel anexado a um Shopping. Chovia, não podíamos passear. Resolvemos ir ao cinema. Marcia foi com Déborah num desses filmes de adolescentes, e eu escolhi outro pelo título, sem ver o cartaz ou ler a sinopse. Não me arrependi. Ah, em espanhol dá pra ver na boa.

    ResponderExcluir