21 agosto 2009

Bares tradicionais

Cena inédita!!! Até a Adriana saboreou um chope...

Toda cidade tem. São Paulo tem vários, o Rio de Janeiro também, assim como Campinas, BH, Ribeirão Preto e muitas outras. São os bares tradicionais, aqueles que nem sempre são os mais limpos e bem frequentados, mas têm chopes cremosos e geladíssimos, porções caprichosas e inesquecíveis. Em geral, têm garçons quase tão antigos quanto os bares e clientes habituais. São os melhores lugares para um bate-papo sem pressa. Senta-se e esquece-se da vida.

Um sábado, meio sem querer, eu, a Adriana e o Marcelo fomos a um. O Bar Brahma, na esquina mais famosa de Sampa, Ipiranga com São João. Estávamos passando perto e decidimos descer e tomar um chope. É super tradicional. Hoje está ampliado e todo reformado, com vários ambientes. Sem perder o charme dos tempos antigos. Tem música ao vivo todo dia, sendo que às segundas, quem comanda o show é Cauby Peixoto.

O centro de São Paulo me traz muito boas recordações. Quando tinha 15 anos, passei a frequentar a Galeria do Rock e imediações. É uma área deliciosa, cheia de surpresas. Qualquer dia conto minhas aventuras por lá....

5 comentários:

  1. Prezado Mussolin.

    A Adriana "da foto" desconheço, vez que não sabia que aquela distinha Senhora se punha a bebericar goles assim (rsrsrs).

    Veja você o poder de uma fotografia, né Dona Adriana?

    Do amigo,

    Nunes

    ResponderExcluir
  2. Faltou eu hein gente !! Na próxima ida a Sampa também quero ir !
    beijinhos, Ana.

    ResponderExcluir
  3. Que legal Golden! Tenho vontade de ir ao "Brahma" mesmo sem tomar cervejinha... E eu tbém tenho várias boas recordações do centro quando tinha os mesmos 15 seus. Foi por lá que conheci muita coisa do rock, troquei lps e comprei algumas raridades. Feliz época aquela!! A Adriana saiu bem na foto, mas faltou a dupla masculina...Abração

    ResponderExcluir
  4. Aqui, a pedida é malzibier, porque é "docinha"...(risos)

    Espero que a Adriana tenha apreciado o bom e bem tirado chopp Brahma.

    Quanto ao centrão de São Paulo, merece mesmo um post. Também tive boas andanças pelas galerias de discos da região.

    Ô tempinho bom aquele.

    ResponderExcluir
  5. Olá Golden! Que post bacana, ainda mais com a ms Drica de modelo ultra badalada! Linda, leve e solta, ops, nem tanto né!rsrsrs
    Bom, adooooooro Mazebier da Bhrama, mas chop eu não gosto, não sei porque... Quem sabe não marcamos uma saideirinha por lá qualquer dia, tomara!!!!!!!!!
    Abração!!!!

    ResponderExcluir