30 dezembro 2009

Recepção calorosa

No mesmo dia que chegamos em Poços, houve a festa de confraternização da nossa revista. Minha sogra e meu sogro foram convidados a participar e fomos surpreendidos por um emocionado e emocionante discurso elaborado pela mãe da minha esposa, a dona Ismênia. Segue a íntegra:

"Boa noite Senhoras e Senhores,
Peço-lhes licença para falar-lhes algumas palavras que meu coração está pedindo para expressar.
No catecismo de minha infância, se me perguntavam "onde está Deus?", eu respondia: Ele está na natureza, que é a coisa mais linda que existe.
E hoje, na minha maturidade?
Continuo vendo-O nas pequenas coisas mais belas que existem, mas acima de tudo vejo-O no amor acompanhado das ações, Dele decorrentes. Vocês sabem o que quero dizer, não é? O amor do Adriano, da Adriana pelo Marcelo é como uma fagulha do amor de Deus.
Quando meu querido genro Adriano, minha querida filha e meu amado Marcelinho foram para São Paulo, eu e Toninho passamos por um período de preocupação e de tristeza, motivadas pela saudade. Mas, hoje, tendo-os de volta, reconhecendo o bem que aquela cidade, com tudo de bom ofereceu ao Marcelinho (hoje não mais Marcelinho), "Marcelo" um rapazinho que usufruiu de tudo e progrediu, sentimo-nos felizes e orgulhosos por ele e por seus pais, que também aproveitaram o lado cultural e de entretenimento próprios de lá. Mas, acima de tudo, o amor ao Marcelo, os fez priorizar suas ações em favor dele. Damos graças a Deus e aos amigos.
Sintam o nosso Amor.
Sejam bem-vindos a Poços de Caldas e à família.
Hoje é uma noite de festa, de confraternização, de luz e alegria.
Que Deus faça com que todos conservem a saúde, o bom humor e a capacidade de evoluir.
E que a noite mais luminosa que se aproxima, o Natal, seja muito feliz para todos nós e distribua-nos mais entusiasmo, alegria, solidariedade e calor humano."

Nem preciso dizer que lágrimas rolaram em nossas faces, bem como na de muitos outros ali presentes. Foi muito bom ser recepcionado de forma tão carinhosa.

7 comentários:

  1. Ah, quem nos dera alcançar esta sabedoria mais cedo em nossas vidas. Que belas (e tocantes) palavras da D. Ismênia, que não conheço, mas conquistou minha simpatia e apreço.

    ResponderExcluir
  2. Prezados Marcelo, Adraina e Mussolin.

    Faço minhas, com a devida licença, as palavras do Uchida, vez que expressam minha simpatia pelos sentimentos externados naquelas belas palavras.

    Reafirmando algum anterior comentário, acrescento que:

    Os bons filhos à casa tornam e SEMPRE SÃO BEM RECEBIDOS.

    Do amigo,

    Nunes

    ResponderExcluir
  3. Puxa, que bacana vocês voltarem!Agora podemos marcar nosso "duelo" Beach Boys x Beatles. Dou umas duas músicas de John e Paul de vantagem pra vc, já que o resultado é previsível!

    Grande abraço!

    Caruso

    ResponderExcluir
  4. Com certeza,todos aí estavam ansiosos pelo seu retorno,da Adriana e do Marcelinho.A festa deve ter sido daquelas!

    Um grande abraço para todos vocês!

    Jadson

    ResponderExcluir
  5. Adriano, Adriana e Marcelo,
    Fico muito feliz pelo retorno de vcs à Poços, e espero estar por aqui tbem um dia, com vcs. Lindas foram as palavras da Dona Ismênia, mãe da Adriana. Palavras do coração!!! Tenho profundo orgulho de conhecer vocês. Esta família forma uma verdadeira "trindade" divina. Estar com vcs, é ter a experiência de se aproximar de tudo que é divino, porque vcs são as perfeitas representações do "amor". Isso, por si só, já explica a grande felicidade de todos pelo retorno de vcs três. E o três, saibam, é o número perfeito (mas isso é uma história longa). Parabéns para vocês pela conclusão de uma importante etapa (São Paulo) e sejam muito bem vindos e felizes na próxima etapa da vida de vocês.
    Forte abraço,
    Ricardo Gutierrez

    ResponderExcluir
  6. Adriano, nem sei como traduzir a emoção que senti ao ler a carta da dona "Bia", rsrs, que pais maravilhosos a Adriana teve a sorte de possuir! Vocês três mereceram cada palavra e calor desta querida mulher. Dedicada e talentosa, como poucas de sua geração que se mantiveram ativas, dona Ismênia sem dúvida soube definir a alegria de uma mãe, traduzida em palavras. Parabéns!!! Grande abraço aqui do trio Japi!!!

    ResponderExcluir
  7. Golden, que coisa mais linda! Quem conhece a Da. Ismênia sabe que estas emocionantes palavras são naturais. Dom e coração de poucos. É a sensibilidade, amor e ternura externadas. Só podia dar nisso. Tudo bem que escrever para pessoas maravilhosas como você, Adriana e Marcelo é inspirador. Se emociona para quem apenas leu, imagina in loco? Parabéns, vocês merecem o melhor! Linda família, pessoas para lá de especiais. Bom retorno! Grande abraço

    ResponderExcluir