13 agosto 2010

Artistas de rua

Não tenho nada contra os artistas de rua. Até gosto de algumas dessas manifestações. Só que tem uma que me deixa incomodado. É aquele rapaz que fica fazendo malabarismo com fogo, principalmente no semáforo da Prefeito Chagas com a Assis. Ele fica em cima da faixa de segurança fazendo piruetas com duas varetinhas com fogo nas pontas. Acho que atrapalha os pedestres que querem atravessar a rua e ainda é perigoso. Já pensou se ele se atrapalha com os truques e uma das varetas incandescentes cai na cabeça de alguém? Uma criança? Pode cair em cima do capo de um carro, na roupa de uma senhora de idade e dezenas de outras possibilidades.
Sei que um cidadão já questionou a Polícia Militar, que fica a menos de 30 metros do local de exibição do rapaz, e eles se eximiram de qualquer responsabilidade. Quem procurar então?

3 comentários:

  1. Concordo com a questão dos artistas de rua com essas tochas. Fato que aquilo é arte e deve garantir o sustento dos malabaristas. Contudo, assim como acontecem com os músicos e artistas que se apresentam em Poços, esses de rua deveriam ter como garantir a segurança dos pedestres e até do público.
    O ideal não seria impedir que eles fizessem esse tipo de atração, já que é arte, entretanto que e arrumasse um lugar ideal para eles. O que infelizmente me parece uma tremenda utopia.

    ResponderExcluir
  2. Discordo em apoiar esse tipo de iniciativa. Tudo bem que pe arte, porém como tudo, se nãou hover fiscalização torna-se apenas uma banalidade que tende a atrair cada vez mais oportunistas, tornando a arte um problema para qq município. Não falo com toda certeza, mas creio que a responsabilidade de fiscalização deste caso não é da polícia e sim da secretaria municipal que cuide da área, que infelizmente deve sofrer com a falta de fiscais....fazer o que...

    ResponderExcluir
  3. Igualmente incomodado e apoiando o protesto.
    A frase é clichê, mas neste caso não é metáfora: "Com fogo, não se brinca."
    Abraço!

    ResponderExcluir