18 setembro 2007

Stand Center

Sinceramente, não consigo entender. Como pode um local como o Stand Center funcionar normalmente, à luz do dia, numa área tão valorizada como a avenida Paulista? O coração financeiro da capital. O lugar onde a Fiesp tem seu prédio central. Um lugar por onde passam centenas de milhares de pessoas diariamente....
O Stand Center é um verdadeiro Paraíso. São dois andares de pequenas lojas vendendo os mais variados artigos importados. Todas, eu disse TODAS, 'dirigidas' por chineses. É de ficar zonzo mesmo com a oferta de produtos. Quase tudo muito abaixo do preço do mercado. Lógico, sem nota fiscal. Apenas, com a garantia dos vendedores. O que na maior parte das vezes funciona mesmo. Máquinas fotográficas 'último tipo', 10.1 megapixels, de várias marcas. Filmadoras, computadores, peças e acessórios de Informática. DVDs, CDs e Games. Bolsas de todas as grifes famosas: Prada, Gucci, Diesel, Armani, etc... Aparelhos eletrônicos que eu nem sabia que existiam.
E tudo ali, exposto, de portas abertas... Com um movimento de fazer inveja a qualquer shopping. De vez em quando a gente vê na televisão umas batidas, onde são detidos alguns chineses. Em menos de uma semana tá lá: o Stand Center aberto novamente.

Um comentário:

  1. Nossa capital federal também dispõe de uma área enorme, toda legalizada, onde se vende de tudo. Batizada como "Feira do Paraguai", há até site na internet.
    No setor de eletrônicos, é difícil, por mais "errado" que pareça ser, resistir à diferença de preços de até 50% em comparação às lojas.

    Uchida
    PS: comprou seu iPOD ou quá?

    ResponderExcluir