23 julho 2008

Providências!!

Nada contra as simpáticas charretes que há anos transportam turistas para lá e para cá aqui em Poços. Mas, alguma coisa tem que ser feita sobre o seu ponto de partida. Ontem, estive na Urca para dar uma olhada na feira de artesanato e o cheiro de urina de cavalo estava insuportável. As charretes ficam esperando os passageiros bem em frente à entrada da Urca, onde acontecem exposições, feiras, shows, peças, etc... Isso se repete há muito tempo. Lembro-me de ir a um show lá e descer do carro com a Adriana, de banho tomado, e ser recebido por aquele ar fétido e repugnante. Chega a dar náuseas, pois são cerca de doze cavalos estacionados, fazendo seu xixi no asfalto o dia inteiro.
E tem outra, hoje em dia, as ruas da cidade estão pequenas para a quantidade de carros que circula. Dizem que Poços tem um dos maiores índices de carros per capita do país. E as charretes, com sua lenta toada, prejudicam o tráfego sobremaneira. Não sei exatamente qual a solução, mas suponho que há de se encontrar um outro ponto para os cavalos e limitar o horário de circulação das charretes. E logo, pois esse problema vem se arrastando faz tempo.

4 comentários:

  1. Com a palavra, os Srs. Prefeito e seus Secretários de Turismo, Viação e Obras e Saúde.

    É triste saber que uma cidade que deveria depender mais do turismo ainda permita certos desmazelos como este que Vc. citou, e que vêm de longa data... Estive aí em janeiro de 2006 e já era complicado mesmo...

    Renato Uchida

    ResponderExcluir
  2. Que bom que tem gente como vocês, que ainda não se conformaram com a falta de organização de cidades tão importantes como Poços de Caldas! Sempre que estamos lá lamentamos estes descasos... Tomara que isso mude rápido!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Mussolin.

    As charretes j� se incorporaram � tradi�o tur�stica de Po�os, assim como tamb�m em Tiradentes e em NY.

    O que por certo falta a� � um aprimoramento ou a implementa�o de um eficiente servi�o de limpesa, a fim de ser evitado esse cheiro f�tido por voc� referido.

    A prop�sito, em Tiradentes os cavalos usam fraldas e as charretes s�o equipadas com reservat�rio de �gua, que � utilizada para lavar o local das fezes ou da urina.

    Ent�o, � essa a minha sugest�o: manter as charretes e o local de estacionamento dos animais sempre limpo e lavado.

    Nunes

    Nunes

    ResponderExcluir
  4. Eu sou atento a esse problema há tempos, e minha solução seria: 1) Mudar o ponto de partida para o Parque Municipal. 2) Proibir a circulação entre Rua Assis e Santa Catarina, inclusive ambas, entre R. São Paulo e Pref. Chagas, inclusive. 3) A Urca seria parada para descer/subir, mas não para estacionar. Quem compra um ingresso pode descer, passear pelo centro a pé e, a qualquer hora pegar qualquer charrete pra voltar, ou não. É por aí.

    ResponderExcluir