05 setembro 2008

Muito estranho...

Não tenho a pretensão de me enfronhar nos bastidores da política e dos lobbies de empreiteiras e do empresariado nacional. Para ser franco, procuro acompanhar o que acontece, mas a uma distância razoável para não me enojar muito. Ontem, me veio uma coisa à cabeça...
A aprovação da Lei Seca, aquela que regulamenta os índices de álcool que um motorista pode ingerir antes de dirigir, me pareceu um pouco atabalhoada. Foi posta em prática e muito comentada, pois nem a polícia nem o judiciário estavam sabendo direito como proceder na abordagem aos motoristas suspeitos. Até hoje, ainda provoca celeuma.
Ao ouvir a notícia de que as companhias de seguro não pagariam as apólices de sinistros cujos motoristas estivessem embriagados, acendeu essa lâmpada na minha cabeça. Teria sido a aprovação da Lei Seca apressada pelas próprias companhias de seguro? É sabido que nos Estados Unidos essas empresas têm um lobby muito forte no Congresso. Será que chegamos a esse ponto?
Não que eu não ache justo, afinal considero que as seguradoras não devam mesmo cobrir as despesas causadas por algum piloto embriagado. Mas, a possível pressão pela aprovação de uma lei tão polêmica é que me deixa intrigado. E também pelo fato de pensar que isso pode estar acontecendo por 'debaixo dos panos' e a opinião pública não fica sabendo.
Teoria da conspiração? Pode ser... pode ser...

Um comentário:

  1. Prezado Mussolin.

    Já faz algum tempo que me ocorre uma estranha dedução: toda vez que o congresso ("c" minúsculo mesmo)entra em recesso (muito merecido ...trabalham ...) o País se mostra melhor.

    Ou seja, quando ali estão, causam prejuízo à Nação.

    Raríssimas exceções são os que podemos afirmar probos e decentes.

    Um lástima isto, não?

    Nunes

    ResponderExcluir