03 setembro 2008

Vírus

Outro dia peguei um vírus no computador. Deu um trabalho lascado para tirar. E ainda deixou seqüelas. É impressionante, o número de mensagens que me chegam com links para sítios suspeitos. Não entro em nenhum e mesmo assim acabei infectado. Hoje recebi dois comunicados do Tribunal Superior Eleitoral dizendo que meu título estava cancelado. "Clique aqui para regularizar". Eu, hein???? E vem da Caixa Econômica, do Bradesco, da Tim, do Submarino dizendo que meu pedido (que não fiz) já foi expedido, das Americanas e muuuuuitos outros.

Ontem, chegou um diferente, também não cliquei para conferir, mas me chamou a atenção:

"Dear Friend,
Good day and compliments, I know this letter will definitely come to you as a huge surprise, I am Capt. Brian Morgan, a US Marine, serving in the 3rd Battalion, 25th Marine Regiment which Patrols the Anbar province,Iraq.
I am desperately in need of assistance and I have summoned up courage to contact you. I am presently in Iraq and I found your contact particulars in an address journal. I am seeking your assistance to evacuate the sum of $10,570,000 (Ten million Five Hundred and Seventy Thousand USD) to the States or any safe country, as far as I can be assured that it will be safe in your care until I complete my service here.reply me so i can furnish you with more details.
Contact me via my private box: (apaguei o link suspeito) so that I can furnish you with more details.

Respectfully,

Capt. Brian Morgan
United States Marine Corps.
IRAQDear Friend"

Em suma, um capitão do Exército americano, servindo no Iraque, quer uma pessoa de um país seguro para enviar mais de 10 milhões de dólares!!! E me escolheu???? Por e-mail??? E se for verdade???? Hehehehe

3 comentários:

  1. Prezado Mussolin.

    O curioso é que os provedores dizem que podemos receber o e-mail, pois que passou no filtro e está sem vírus. Mentira deslavada.

    Um amigo, aqui de BH, recebeu esse mesmo e-mai do tribunal eleitoral e a conseqüência foi que a caixa de correio dele passou a disparar mensagens para todos do seu grupo de comunicação. Óbvio que o vírus ali estava à espreita dos descuidados.

    Adotei uma regra simples: deleto TODAS as mensagens cujo remetente desconheço.

    E, aviso: órgãos públicos não mandam e-mail. Cuidado com os da falsa Receita Federal.

    Nunes

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri, valeu o comentário lá no blog! Estes e-mails e links suspeitos são um terror, vivo recebendo tudo isso que vc comentou, mas não caio em nada, vai direto pro lixão. Vixi santa, onde nossos lixos virtuais irão parar, é muita coisa né?! Grande abraço procêis aí!

    ResponderExcluir
  3. Se fosse do Sgt. Peppers, eu talvez acreditasse.. ri ri ri

    Uchida

    ResponderExcluir