28 outubro 2008

Rodoviária

Fui no domingo cedo levar minha sogra na rodoviária para ela pegar o ônibus de volta para Poços, onde meu sogro a esperaria para levá-la para Caldas. É um local digno de análise. Surpreendentemente limpa, organizada e bem sinalizada. Tudo parece funcionar bem. O metrô pára praticamente dentro dela.
Chama a atenção também que a rodoviária é uma atração turística para uma certa camada da população paulista. É comum ver famílias inteiras, vôs, vós, pais, mães, crianças, tios e tias indo se despedir de algum parente. Vira um passeio mesmo. As crianças saem com um sorvete, os mais velhos compram uma revista ou alguma quinquilharia.
Gente também chega. Percebe-se que muitos vêm em busca de seu sonho de arranjar um emprego e melhorar de vida. Malas improvisadas, sacolas, sacos, embrulhos, cestas... vê-se de tudo. E, de certa forma, aqui é o lugar certo para isso mesmo. São Paulo oferece muitas oportunidades.
Uma curiosidade: eu não sabia que a Viação Cometa oferecia uma sala vip para seus passageiros ficarem esperando a hora do embarque. Ar-condicionado, água, confortáveis assentos, jornais do dia, café, cabines telefônicas... Sim, muito chique.

Um comentário:

  1. Depois acham ruim qdo falo que São Paulo é primeiro mundo...
    Eu gosto mesmo, alguém é contra?
    Beijos paulistanos,
    Dri

    ResponderExcluir