07 maio 2009

O Mar, o Céu e Eu

Condições perfeitas para um mergulho.


"Rapaz... como eu gosto de nadar no mar. É a melhor sensação que já experimentei na vida. Pena que vou tão pouco. A gente morava muito longe da praia, uns 400 k. Agora, que moramos mais perto, a uns 100 k, meu pai não me leva muito. Ele acha difícil...

Na água do mar, me sinto seguro. Adoro aquele balanço que as ondas fazem no meu corpo. Eu posso ficar lá o dia inteiro. Meu pai acha melhor ficar com água na cintura. Eu gosto mesmo é de ficar com a água no pescoço. Mesmo que seja para as ondas passarem por cima da minha cabeça. Até gosto do gostinho salgado da água, quando engulo um pouco, rsrsrsrs.

Eu fico empurrando meu pai para a gente ir mais pro fundo. Quero ir lá perto dos surfistas. Enfrentar as ondas maiores. Sentir mais emoções. Mas, ele fica uma meia hora e logo me leva pra areia. Diz que é pra descansar. Quem quer descansar? Só se for ele... Minha mãe fica feito uma lagartixa debaixo daquele sol e meu pai fica tomando cerveja... Eles gostam de cada coisa, viu?

Ficar na cadeira de praia é chato. Fico brincando um pouco com a areia, mas logo canso. E sinto um calor danado. Quero mesmo é ficar dentro da água. Afinal, tenho mar até no nome, né? MAR+CELO!!! É Mar e céu no mesmo nome..."

6 comentários:

  1. Bonito. Simplemente, bonito.

    Do amigo,

    Nuninho

    ResponderExcluir
  2. Dá-lhe mar, dá-lhe céu,dá-lhe ar, deixa-o viajar na amplidão, pai e mãe, guiado pela mão.
    Abração
    Edson Reis

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, "eu" costumava escrever na agenda do meu pai algumas passagens da minha infância. Um estilo muito parecido com o seu.
    Por isso gostei muito de seu post.
    Continue escrevendo, enchendo nosso coração desta alegria e paz que teimamos em deixar de lado, por causa da nossa correria de adulto. (Humpft!!!)

    Vou fechar os olhos por um minuto e relaxar no barulho desse seu Mar.

    God bless you!

    ResponderExcluir
  4. Já sabia desta estreita relação entre Marcelo e o Mar, linda por sinal! Li cada palavra com sorriso no rosto, que gostosa a sensação que ele sente na água. Seja fria ou morna, é água do mar, que leva e trás o novo e o necessário para nossa mente. Também sou como o Marcelo querido, gosto de ficar só olhando para o mar, esquecendo de todo o resto, que é muito estranho mesmo, rsrsrs
    Grande abraço, amei este post!

    ResponderExcluir
  5. Grande...Ótimo! "E olha que os meus pais tem amigos com AP lá no Guarú, tudo bem que não é a melhor das praias, mas poderiam se encontrar mais na baixada..."
    Abraços nos 3!

    ResponderExcluir
  6. Filho sensacional, pai especial. Parabéns!

    ResponderExcluir