02 maio 2009

Propagandas

Nesses últimos dias, duas propagandas me chamaram a atenção. A primeira, já substituída, mostrava o ídolo Ronaldo Fenômeno, fazendo comercial da Brahma e dizendo: "Sou brahmeiro". Acho que o CONAR, órgão que regulamenta as propagandas em nosso país, tem que dar uma maior fiscalizada em algumas dessas mensagens, especialmente as veiculadas pela televisão. A influência delas sobre os jovens, em especial, é tremenda e pode ter efeitos negativos. Tem horas que acho que estou sendo retrógrado, mas ainda não me convenci de que não há algo de ruim nessas propagandas. Em tempos de excessos alcoólicos entre os jovens, creio que o apelo desse anúncio é muito forte. Sei lá...

A segunda propaganda traz um galã parando em um semáforo e ao lado para um Fiat Stilo BlackMotion, a mulher que estava com ele passa misteriosamente para o Stilo que arranca velozmente, e uma voz em off diz: "um carro para poucos e maus". Será que estou errado ou passa uma mensagem que para uma pessoa se dar bem, ela tem que ser má? Ter pose de mau... E até para a mulher fica uma impressão de que ela dá mais atenção a esses valores menores



Ainda não cheguei a uma conclusão, mas essas duas propagandas não me desceram bem. Aliás, todas essas grandes campanhas de cerveja estão um tanto exageradas para o meu gosto. Muito desses abusos de álcool, que invariavelmente causam acidentes de trânsito e outros, estão ligados a essa liberalidade exagerada.

Pronto, falei!!!

5 comentários:

  1. Apoiadíssimo Golden! Maus exemplos mesmo! Olha, se tem um tipo de propaganda que não me cai bem(nem redondo, nem quadrado) são estas de cerveja. Principalmente aquelas que tem um pagodinho ou sambinha de fundo...Não dá!Abs!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Mussolin.

    Como você não dá folga nem nos feriados comento que:

    Desde quando o Zeca Pagodinho se vendeu para a Bhrama (lembra-se que ele dizia adorar a cerveja Skin) em troca de tostões (coisa de vendilhão), relato-lhe que a Ivete Sangalo, em entrevista em que se vangloriava de sua exuberânia e vigor fisícos, afirmou que não fumava e muito menos bebia. Pois não é que essa cantora se vendeu por tostões (pouco importando se são milhões), e, acintosamente, pede aos demais que bebam a sua cerveja.

    Logo, o Ronaldo é mais um dentre tantos descompromissados. Questão, para eles, de dinheiro. Apenas isso. O resto, ou seja, o povo, que se fo...

    Do amigo,

    Nuninho

    ResponderExcluir
  3. Também concordo Adriano, péssimo exemplo... Aliás, propaganda de cerveja deveria ser proibida, assim como a do cigarro. E na falta de ideias para vender os seus lançamentos, as empresas apelam para este tipo de diálogo, de dar dó mesmo!
    Obs: os videos estão iguais, não consegui ver o do carro.
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Uai... essa não entendi. Estava tudo normal hoje à tarde. Já arrumei. O video do carro já está no lugar.
    Obrigado por avisar.
    Beijos a todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Seria bom que tivesse um agente fiscalizador do CONAR!!!! Êpa já têm, e somos NÓS, que não colocamos em prática muito do que nos é outorgado..
    Façam chover milhares de e-mails à Brahma, Fiat e outros, que eles "mudam de idéia" rapidinho.

    Apoiadíssimo o comment do Nunes.

    Apoiadíssimo o comment do Haroldo "um pagodinho ou sambinha de fundo...Não dá!"
    Matou a pau.. he he he

    ResponderExcluir