02 junho 2009

Esquinas


Os semáforos de São Paulo são curiosos. Todo dia tem novidades, nem sempre boas, pois grande parte dos assaltos acontecem no momento em que estamos esperando o sinal abrir. E há também os pedintes, sejam eles falsos, gente que finge ter problemas físicos, por exemplo, ou verdadeiros. E os vendedores, muitas vezes mal-intecionados. Mas, o melhor e mais interessante são os artistas de rua.

Mágicos, malabaristas, dançarinos, cuspidores de fogo, equilibristas e muito mais. Há uma novidade toda semana. Outro dia vi essa figura aí da foto. Ele vendia uma revista em quadrinhos que ele mesmo havia produzido. Ele circulava por entre os carros, com essa placa erguida e olha que tinha gente que comprava mesmo. Achei a idéia peculiar, mas não comprei para ver se era boa...

4 comentários:

  1. Sampa tem de tudo mesmo. Imagine se ao invés de quadrinhos, o cara estivesse vendendo uma revista de palavras cruzadas...Valeria a parada para uma entrevista, tô certo Golden? Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Este personagem da foto, é conhecidissimo em Belo Horizonte, é o Lacarmelio, criador da revista "Celton", um super-heroi da capital mineira.O escritor vende as suas revistinhas nos semaforos, sinal, farol, enfim... Será que ele mudou para outra capital?

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas, que se ele vendesse palavras cruzadas eu o abordaria...
    Quer dizer que o quadrinhista do post chama-se Lacarmelio? Muito interessante... Ele deve ter vindo a São Paulo em busca de novos mercados. É isso aí...

    ResponderExcluir
  4. Para quem quiser saber mais sobre o dito cujo, ele já está na Wikipedia..

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lacarm%C3%A9lio

    ResponderExcluir