18 junho 2009

Preconceito

Fiquei assustado com essa:

Da Agência Brasil:
"Pesquisa realizada em 501 escolas públicas de todo o país, com alunos, pais e mães, diretores, professores e funcionários, revelou que 99,3% das pessoas demonstram algum tipo de preconceito étnico-racial, socioeconômico, com relação a portadores de necessidades especiais, gênero, geração, orientação sexual ou territorial.
De acordo com a pesquisa Preconceito e Discriminação no Ambiente Escolar, 96,5% dos entrevistados têm preconceito com relação a portadores de necessidades especiais, 94,2% têm preconceito étnico-racial, 93,5% de gênero, 91% de geração, 87,5% socioeconômico, 87,3% com relação à orientação sexual e 75,95% têm preconceito territorial."

Um comentário:

  1. Hoje mesmo ouvi uma entrevista com o Gilberto Dimenstein na CBN e ele tratou de falar sobre o assunto. Fiquei assustado tbém, decepcionado mais ainda. É o ser humano colocando o preconceito em primeiro lugar e com isso se desrepeitando. Falta conciência ao homem para com a sua própria espécie. E como vemos, tudo começa bem cedo, já na escola. Triste. Abraço!

    ResponderExcluir