22 julho 2009

Escrúpulos, de novo

Criador e criatura

Olha eu falando de escrúpulos de novo. Um amigo do Thiago Pagin, coautor do adesivo de Poços que venho distribuindo há mais de um ano, disse que viu uma camiseta com essa estampa sendo vendida numa loja da Pedra Balão, aqui em Poços. Fui lá conferir.

E é verdade mesmo. Na loja de suvenires que existe no local há uma arara com camisetas. Uma delas traz, bela e formosa, a figura do Cristo, de braços abertos, em cima da montanha, ladeado por um paraglider... E, por coincidência, o rapaz que confecciona as camisetas estava no local.
A imagem original...

Diz ele que o filho bolou a camiseta e que não sabe de onde ele tirou a idéia. Ficou por isso mesmo. Não vou querer arranjar confusão. E, na verdade, dá uma ponta de orgulho saber que uma imagem criada pela gente está sendo difundida e até copiada. É sinal que gostaram.

5 comentários:

  1. Gordo: Falar nisso tem montão de gente que pede o adesivo.Quando você produzir mais, me avisam ok?
    Abração
    Edson Reis

    ResponderExcluir
  2. Nossa Golden, prova de que vocês podem dar continuidade a estas produções.
    Respeito a posição de vocês, mas pelo menos exijam o devido crédito ou participação nas vendas, $$$$$, sempre é bom e os direitos autorais agradecem!
    Grande abraço (com escrúpulos) para vocês!!!

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer que foi o rapaz o "criador"... Hum, você deve ter engolido seco hein!! Mas, nada melhor do que se mostrar superior e deixar o assunto de lado. Parabéns! Aliás esta arte ficou muito bacana mesmo!!Abs!

    ResponderExcluir
  4. Prezado Mussolin.

    Penso que você deve aceitar essa situação com orgulho, vez que foi o criador da "criatura" e, também, porque seu objetivo foi o de mostrar e divulgar essa maravilhosa Poços.

    Não lhe ocorreu auferir vantagens econômicas sobre tal imagem.

    Entretanto, não posso deixar de dizer que V. Sa. está galante e formoso na fotografia.

    Do amigo,

    Nunes

    ResponderExcluir
  5. Quer dizer que desta vez vc. foi o "bootleged" huh?

    De verdade, acaba sendo bacana este (merecido) reconhecimento...

    ResponderExcluir