18 julho 2009

Escrúpulos

Outro dia comprei de um camelô uma batelada de filmes. Tenho baixado muito mais músicas pela Internet do que comprado CDs. E por aí vai... Sou um contraventor. Como milhões de outros. Não me sinto bem fazendo isso, só que o preço da locação de um filme ou de um disco em uma loja acaba sendo proibitivo. Tenho plena consciência de todos os males que posso estar ajudando a promover. Mas, tem horas que a gente não aguenta. É tanta gente andando fora da linha que a gente acaba contaminado.
Filmes em camelô não compro mais. Apesar das vantagens financeiras, realmente não acho que valha a pena. Sempre prezei pela qualidade na hora de ver um filme. E acho que o ato de ajudar um camelô só vai fazê-los mais fortes. E junto com eles uma penca de contravenções se fortalecem. Ainda não comecei a fazer downloads de filmes. Já sei que as facilidades estão aumentando. Será que vou resistir?
Agora, baixar músicas da Internet já não tenho o mesmo pensamento. A oferta é muito grande e de alta qualidade. Hoje em dia, apenas uma pequena parcela de artistas consegue ganhar dinheiro com a venda de discos. E do que eu baixo e gosto, compro os discos.
Escrúpulos? Vou lutar muito para preservá-los.

2 comentários:

  1. Prezado Mussolin.

    Esses produtos dos ambulantes são de péssima qualidade e, segundo me disse um "entendido", trazem sério risco ao equipamento que os reproduzem.

    Eu não os compro.

    Do amigo

    Nunes

    ResponderExcluir
  2. Gordo: comprei em Ubachuva, dois dvd's do filme "Fiel" e "O exterminador do futuro". Cinco Reis cada, jogados no lixo, não rodou nenhum.Tô fora!
    Abração
    Edson Reis

    ResponderExcluir