17 setembro 2008

Álbum Branco Brasileiro

O cover do Paul e eu

Fui no lançamento do Álbum Branco brasileiro, na FNAC da Paulista. Esse disco dos Beatles está completando 40 anos de lançamento e o produtor Marcelo Fróes decidiu fazer uma versão somente com músicos nacionais. Têm vários que nunca ouvi falar, como Sérgio Vid, Érika Martins e Twiggy, mas tem uns medalhões, como Zé Ramalho, Cachorro Grande e Jerry Adriani. Ainda não ouvi direito o disco para poder analisar.

O evento foi meia-boca. Um tanto de fãs meio desorientados, sem muita informação, um conjunto catarinense fazendo covers e alguns músicos desconhecidos (meus) circulando. Tive a chance de rever o Guarabyra, que estava tomando umas com amigos, e de conhecer o produtor Marcelo Fróes, que tem feito trabalhos interessantes, como o lançamento das caixas de Roberto Carlos, do disco "novo" do Renato Russo, e o resgate de obras antigas de Zé Ramalho.

Mas, o grande destaque do evento, para mim, foi esse Paul cover. Até tirei uma foto com ele. Ele é muito parecido com o Paul McCartney de 69/70. E ainda se parece com ele na versão cartoon... Muito louco...

Como homenagem, coloco uma das músicas que mais gosto do Álbum Branco original (difícil de escolher, viu?), o dos Beatles:

The Beatles - Yer Blues

Um comentário:

  1. Mandou bem, Golden! O cara parece mesmo o Paul dos 70!
    É muito legal presenciar estes eventos, dá para apurar o networking musical. Ouvi falar deste lançamento e estou curioso... Como será a participação do Zé Ramalho...
    Escolheu bem o som para homenagear! "Yer Blues" é simplesmente demais!
    Abs,

    ResponderExcluir