11 outubro 2008

Dia de Eleição

Para mim, o dia de eleição vai muito além do dever cívico. É um evento social. No último domingo, estive na escola onde voto e na qual trabalhei como presidente de mesa por algumas vezes. Encontrei amigos que não via há tempos, fui abordado por candidatos a vereador conhecidos e até pelo prefeito que veio a ser eleito.
Conversa-se com um, brinca-se com outro. Fica-se sabendo de notícias e especulações. Uma delas dá conta de que Poços está mexendo os pauzinhos para receber uma das seleções que virão disputar a Copa do Mundo de Futebol, em 2014. A idéia é que a equipe faça lá seu período de adaptação, antes do início dos jogos. Não custa sonhar.
Encontra-se até com umas figuras bem peculiares. Eu estava conversando com o Lelo, ex-professor meu de Educação Física no Polivalente e membro atuante da Secretaria de Esportes, quando um senhor, conhecido dele, aproximou-se. E começou a contar o caso:
— Outro dia passei com minha mulher por Ipuiúna e ela comentou comigo: "Eta povinho feio, hein? O pessoal daqui é encardido, parece que não toma banho". Eu disse pra ela que grande parte daquele pessoal era lavrador, ficava o dia inteiro trabalhando nas roças e tal. Seguimos viagem e chegamos em Belo Horizonte. Fomos numa festa à noite e não é que chegou uma senhora para minha mulher dizendo que a conhecia e depois de algumas tentativas de tentar lembrar de onde, disse pra ela: "Por acaso você é de Ipuiúna?". Ela queria morrer, não sabia onde enfiar a cara....

Um comentário:

  1. Para quem não sabe, Ipuiuna fica em Minas Gerais, próxima a cidade de Pouso Alegre. É uma cidade conhecida pela plantação de batatas.
    Se o pessoal que mora lá é encardido, isso eu não sei!!!
    Beijinhos, Adriana

    ResponderExcluir