09 outubro 2008

Mais dr. Miguel

Aquele médico que operou o Marcelo em julho, dr. Miguel Srougi, deu uma entrevista bacana para a revista Poder, da Joyce Pascowitch. Achei até estranho ele se expor assim. Ele me parece uma pessoa tão recatada, discreta. Já escrevi sobre ele aqui, mas resolvi botar o link da entrevista para quem quiser saber mais sobre esse médico, cuja ação vai muito além do conhecimento científico. É só clicar aqui ou na imagem abaixo:

Somos fãs desse cara aqui em casa!!!

Destaco um trecho da entrevista:"Os verdadeiros templos na Terra são os hospitais – não as igrejas. Nas igrejas tem muito ouro, riqueza. Aqui não, você conhece o sofrimento, o valor da existência humana. Os orgulhosos e os soberbos ficam humildes, ricos e pobres são iguais; os ruins, os autoritários e os maldosos se tornam condescendentes".

10 comentários:

  1. Maravilhosa a entrevista.
    Sem dúvida, um exemplo a seguir!
    Abraços,
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Caro Golden, adorei a frase em destaque, tanto que fui à entrevista e já devorei tudo, que ser humano, que médico! Na hora que precisamos de um médico é que damos valor a esta visão da vida. Você tem toda razão de admirá-lo.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que ótima entrevista. É até difícil comentar, tamanho profissionalismo e conduta deste ser humano na essência da palavra. Todos deveriam ter a oportunidade de ler estas colocações e refletir por um bom tempo... Uma certeza: se todos os médicos atuassem como o Dr. Miguel, teríamos outra visão da medicina. Que aula!
    Abs,

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por colocar essa maravilhosa entrevista do dr. Miguel Srougi em seu blog.Ela foi uma resposta que esperava em um hora difícil.
    Que o "humano" permaneça sempre nas pessoas!

    ResponderExcluir
  5. Dias atrás me telefonaram duma clínica aqui em Curitiba para saber o porquê de minhas respostas de insatisfação ao fazer lá alguns exames.
    Reafirmei que quando estou doente preciso ser tratado como tal e não como alguém que busca um favor. Se estou pagando pelos serviços não é favor que estão me fazendo.
    E por que não nos tratam como alguém que busca ajuda, do médico, do laboratório, que ganha para fazer os exames que o médico pede?
    Será que custa nos tratar melhor, estas clínicas e laboratórios? Será que não podem pelo menos fingirem que gostam de nós, simples doentes e mortais? Será que não podem pelo menos olharem em nossos olhos enquanto preenchem o cadastro, ao fincarem uma agulha para tirar nosso sangue, ao nos enfiarem em tubos barulhentos? Não percebem as secretárias que estamos querendo pagar o salário delas e de seus chefes quando agendamos uma consulta? Não é favor que queremos. Só queremos que ela nos ouça. Só queremos que o médico olhe para nós. Só queremos ser tratados como pessoas, por inteiro e não só pela parte doente de nós.
    Parabéns Dr. Miguel, você está cheio de razão.

    ResponderExcluir
  6. Sensacional o ponto de vista de um médico sobre muitos médicos que nem são tão médicos assim. Infelizmente os vemos por aí todos os dias.

    ResponderExcluir
  7. DR.MIGUEL DISPENSA COMENTARIOS,SOU FÃ E MUITO AGREDECIDO A ELE POR TER CUIDADO DO MEU PAI COM MUITO CARINHO E ZELO,TEM SEUS ASSISTENTES DE EXCELENTE GABARITO,DR.ALBERTO E DR.MARCOS,SOU MUITO GRATO MESMO,DR.HELIER

    ResponderExcluir
  8. Sim Dr Helier, em 49 anos foi o primeiro médico que me atendeu pela primeira vez, sem nunca me ter visto com a frase sincera:
    - Eu sinto por você estar com este problema. Mas vamos ver o que temos de fazer para lhe ajudar.
    Além da pessoalidade e carinho, ganhei dele o último livro lançado, de Câncer prostático, para PACIENTES.

    ResponderExcluir
  9. marcelo Bulhões23 maio, 2010 15:02

    Esse Sr,, Dr. Miguel Srougi, é um ser diferenciado.Eu posso afirmar. Pois fui cirugiado e estou sendo tratado por ele de um canccer de próstata.Que homem sábio.E que coração.Como ele consegue transmitir tanta segurança e ser tão afável e amigo dos seus pacientes.Uma pessoa normal, não consegueria.Senhores Médicos de todo o Brasil.Espelhem-se neste homem, para a medicina ser excercida como deve ser.

    ResponderExcluir
  10. Hoje, eu sei que existem verdadeiros anjos entre nós. E que Deus esta presente na nossa vida todos os dias ,pois fez com que eu me encontrasse com este anjo [ Dr. Miguel ] , um ser humano infinitamente iluminado ,Onde todos deveriam se espelhar .Seremos eternamente gratos ! Maricleide Gallo 02/10/2010

    ResponderExcluir