17 setembro 2009

Esquilo em Poços?

Na minha santa ignorância, sempre pensei que esquilos fossem coisa do hemisfério Norte. Que existissem apenas nos países de clima frio e onde houvessem nozes para eles se alimentarem. Deve ser a influência dos desenhos de Tico e Teco que tanto vi na minha infância.

Outro dia, descendo a serra do Cristo, em Poços, vi um esquilo atravessando a estrada. Consegui filmar alguns segundos de sua agilidade pelos galhos da mata. O bicho é esperto mesmo. Será que não é esquilo? Existe esquilo no Brasil? Alguém pode ter soltado algum esquilo na mata, após não querer tê-lo mais como bicho de estimação?

Alguma luz?

4 comentários:

  1. Que demais! É Golden, os esquilos habitam por aqui sim, só não me pergunte a espécie. Pude ver alguns lá em Monte Verde, a Pri até tirou uma fotos... É show! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Prezado Mussolin.

    O clima de Poços (e adjacências) é propício ao bichano.

    Do amigo,

    Nunes

    ResponderExcluir
  3. Que fofo Golden! Conseguiu pegar bem! Nunca tinha visto em Poços, que gostoso cruzar com eles na mata, né? Fiz uma foto bem de longe lá em Monte Verde. Nem postei porque não dava para ver direito, rsrsrs
    Hoje em dia os animais exóticos estão por toda parte, graças a Deus que não resolver trazer os crocodilos australianos para nossa costa, aí seria o fim!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Hey Adriano,

    Em Mairiporã (SP) também têm esquilos. Já vi e fotografei vários. Uma gata pegou um até. Eles são rápidos, mas bem menos que gatos. Fiquei com pena do bichinho.

    Abs,
    Julio

    ResponderExcluir