12 setembro 2009

A Força dos Ipês


Essas duas imagens mostram a força e a beleza dos ipês. A de cima é em frente a uma casa em Poços. Mesmo cercada por primaveras, ela se destaca, chamando a atenção de qualquer ser humano com um mínimo de sensibilidade. E a de baixo é o panorama da janela do meu escritório em São Paulo. Uma explosão amarela em meio ao cinzento concreto dos prédios ao redor. Em ambas pode-se admirar a espantosa cor das flores dessa árvore surpreendente. Nenhuma folha e incontáveis chumaços coloridos. Pena que durem tão pouco.

3 comentários:

  1. Caro Golden! Estava hoje mesmo a contemplar os ipês aqui da casa de minha mãe... Plantamos todas as cores e não é que justamente o branco floresceu hoje! Nesta espécie, a variedade Alba só dura um dia!!! É rápido mesmo, mas muito gratificante!!! Tirei fotos e também vou postar em breve...
    Saudações verdes!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, falamos muito sobre os Ipês neste final de semana em Limeira. De fato, é uma espécie pra lá de especial. Lá no Pantanal, esta dádiva é conhecida como Piúva e a cor roxa predomina. Taí uma das saudades que tenho daquele lugar iluminado... Grande abraço e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Na calçada da minha casa eu plantei um Ipê amarelo e ele já está florescendo. Realmente é muito bacana.

    ResponderExcluir