26 dezembro 2007

E o show?

Domingo passado, passou uma matéria no Fantástico sobre o último show da dupla Sandy & Júnior. Não vou entrar no mérito musical de ambos, o que me chamou a atenção na reportagem foi uma cena do último show. A filmagem pega uma imagem do palco, alcançando boa parte do público que estava de pé próximo ao palco. O que se vê são centenas de braços erguidos empunhando câmeras digitais, filmando a apresentação.
Já toquei nesse assunto aqui. Acho até que registrar um ou outro momento de um show ainda vai, mas tem gente que paga o ingresso e assiste a apresentação pelo monitor da câmera, enquanto registra cada segundo do espetáculo. Pra mim, é incompreensível e incoerente. Provavelmente, chega em casa e passa na televisão para assistir o show tranquilamente, sendo que esteve pessoalmente no local e passou o tempo todo filmando.
Quando vou a um show, o que mais me atrai é poder sentir o clima que 'rola' entre músicos e platéia, perceber detalhes da apresentação, isso não se capta com imagens... Mas, respeito as pessoas que pensam diferente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário