10 dezembro 2007

Sem Destino

Qual jovem da minha geração não sonhou em montar numa moto e sair estrada afora? Acho que esse desejo foi herdado da geração anterior que viveu todo o surgimento da contra-cultura e da revolução hippie. Tudo sintetizado no filme "Sem Destino" (Easy Rider), com Peter Fonda e Dennis Hopper. Eles montavam em suas choppers e saíam pelas estradas dos EUA, em aventuras e situações que marcaram toda a juventude da época.
E é fato, hoje em dia, a venda de motos classic e vintage no Brasil, de marcas como Honda e Harley Davidson é incrível. O que se vê de 'tiozões' pilotando essas máquinas pelas ruas e, especialmente, estradas de São Paulo é de chamar a atenção.

Na vinda para Poços, sábado passado, cruzamos com um comboio de mais de 100 motos, na rodovia dos Bandeirantes. Coisa linda. Todos em 2 fileiras de motos, a velocidade constante, em ritmo cadenciado. Paramos no Serra Azul e logo em seguida, eles chegaram. Foi uma festa. O Dudu Navarro tava lá no posto esperando para se juntar ao comboio. Ele me contou que iam todos até Joaquim Egídio para almoçar.

A grande maior parte era de Harleys mesmo. E de "tiozões" mesmo! E, dentro de mim, bateu o espírito easy rider. Deu vontade de largar tudo e sair pelo mundo afora.... No mais puro estilo "Born to be Wild".

Mas, passou rapidinho a vontade. Hoje em dia, caio na real com mais facilidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário