19 dezembro 2007

Situações

O tiozão estaciona seu carrão em frente ao barzinho movimentado. Jovens circulam e outros bebem seu chope sentados. Ele encara a mocinha bonita, respira fundo e chega na mesa dela:

— Oi, posso sentar pra gente bater um papo?

Ela assustou um pouco, olhou para as amigas. Até que o coroa era boa pinta.

— Hummmm... pode, senta aí.

Ele anima.

— Muito prazer, eu sou o Marco Aurélio.

E estende a mão. Ela aperta a mão dele.

— Oi. Meu nome é Eneida.

Ele arregala os olhos.

— Que nome diferente. Uma moça tão nova com o nome de um personagem tão famoso.

Agora é a vez dela arregalar os olhos.

— Ah é? Personagem de que filme?

— Não é de filme. Eneida é o nome de um poema clássico de Virgílio.

Ela arregalou mais ainda os olhos.

— De quem?

— Sua mãe e seu pai devem ter escolhido esse nome por causa dessa obra. É um clássico. Só pode ter sido.

Ela balança a cabeça negativamente.

— Minha mãe diz que tinha uma costureira vizinha dela que tinha esse nome. Ela gostou e resolveu me batizar assim.

Ele achou melhor ir embora...

3 comentários:

  1. Ótiiiiiima história !
    Mostra como os 'senhores' estão desatualizados...

    Alice.

    ResponderExcluir
  2. Ou, por certo, como estão "deseducados" tantos......

    Nunes

    ResponderExcluir
  3. Eu passei por uma dessas quando tinha lá meus 19 anos... Uma moça bonita sentou-se ao meu lado no Cometâo, indo pra Campinas. Não tinha nem primário completo. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir