Sábado à noite fui com a Adriana e o Marcelo assistir o show de Jan Akkerman, ex-guitarrista do Focus, no Auditório do Ibirapuera. O post sobre esse evento virá em breve. Hoje, quero falar sobre essa sala de concertos.


O projeto é de Oscar Niemeyer, dos anos 50. Mas, foi inaugurado apenas em outubro de 2005, graças à iniciativa da Tim, que construiu e entregou à Prefeitura paulistana. E o melhor é que é um local usado para música de qualidade (pelo menos para o meu gosto...). Sempre a preços módicos. Sem exploração.
O auditório também é bem simples e confortável, com capacidade para 800 pessoas. De todos os lugares vê-se e escuta-se bem os artistas. Eu ainda não vi, mas no fundo do palco tem uma porta de 20 metros que se abre e permite que o show seja visto pelo público da área externa, que fica espalhado num gramadão.

Pelas fotos, antes de ler o texto, sabia que tinha a mão do gênio no projeto (Niemeyer). Vindo à Brasília e visitando o Teatro Nacional vocês irão conferir a tremenda semelhança de ambiente, acústica e paz ambiente.
ResponderExcluirA primeira vez que fui ao Teatro Nacional, tive o prazer de assistir a um show do excelente músico mineiro Marco Antonio Araújo. Tudo perfeito, música e local.
"teje vocês todos convidados"
:-)
Uchida