13 novembro 2007

Mais um pouco da Yoko

Yoko na abertura da exposição (Foto do Júlio)

No sábado passado fui com o Marcelo ver a exposição dos trabalhos da Yoko Ono no Centro Cultural Banco do Brasil. O lugar é muito bonito, como aliás o centro de São Paulo todo está ficando. A Adriana já se deu por satisfeita com o show da quinta passada. Preferiu ir a um shopping. Eu a compreendo...
A exposição me surpreendeu. É bem interessante. Alguns trabalhos significativos e atraentes. Yoko, como artista plástica, tem sua fama, seu espaço nesse meio. E, de fato, é um trabalho abrangente, usando esculturas, desenhos, pinturas, filmes, entre outros materiais. Os filmes são passados dentro de um antigo cofre do banco. Um atrativo a mais.

Uma obra que me marcou foi a famosa escada com a lupa (Ceiling Painting), que foi a criação que fez John Lennon conhecer a artista japonesa. Nesse tablado suspenso está escrita a palavra "yes", bem pequenininho....

Meus amigos Júlio e Beto foram à abertura da exposição e estiveram com Yoko pessoalmente. Simpática e surpresa com o assédio, ela riu bastante e deu autógrafos. Perdi essa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário